Após nova legislação, advogados trabalhistas buscam novas estratégias para obter o sucesso de seus clientes

Se em 2016 o Brasil ganhou 3 milhões de ações na Justiça do trabalho, após o anúncio da nova legislação houve uma queda de mais da metade em solicitações de processos trabalhistas

0
557
SB post

Nosso grande segredo foi o sistema desenvolvido que nos liberou para atuar diretamente com os clientes, sem nos preocuparmos com burocráticas administrativas.

Segundo reportagem de O Estado de S. Paulo, a justiça do trabalho contabilizou em 2016 cerca de 3 milhões de novas ações, reforçando a imagem do Brasil como o país de maior número de reclamações trabalhistas.

Porém, a nova legislação trabalhista que entrou em vigor no dia 11 de novembro de 2017, fez com que este número de ações obtivesse uma queda significativa. Dados de cinco tribunais regionais consultados – Rio Grande do Sul, Bahia, Paraíba, Distrito Federal/Tocantins e Pernambuco – revelam uma queda de cerca de 60% no número de processos ajuizados em relação à média do semestre anterior.

Um dos motivos apontados por Guilherme Feliciano, presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), para a queda no fluxo de ações é a persistência de dúvidas e incertezas sobre a reforma. “Advogados devem estar estudando a legislação para entender como agir”, diz o magistrado.

Entre os Estados consultados, o que apresentou a maior queda no número de ações foi o Rio Grande do Sul. O TRT gaúcho registrou média diária de 173 novos processos trabalhistas entre 11 e 17 de novembro, semana decorrente à reforma trabalhista, volume 93% menor do que o registrado na última semana de vigência da antiga versão da CLT, quando a média ficou em 2.613 ações por dia.

E neste cenário atual, dois jovens advogados justamente do Rio Grande do Sul têm se destacado. Naturais de Porto Alegre, os irmãos André e Fabio Rodigheri, da Rodigheri Advogados estão entre os melhores escritórios de advocacia do país. Especializados em Direito do trabalho, processual e previdenciário, o escritório foi fundado por André em 2004 em Porto Alegre, e possui operações em todo o estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e na cidade de São Paulo, o que possibilita um atendimento amplo e eficaz aos clientes.

O escritório executa uma média de 50 novos processos bancários por mês. Em 2017, entre alvarás e acordos, a Rodigheri Advogados recebeu o valor bruto de RS 28.346.992,69 e a estimativa em novos processos, iniciados também em 2017 será de RS 106.646.639,85, demonstrando assim o crescimento constante do escritório.

Segundo André, o sucesso e o reconhecimento do trabalho vêm de muito esforço: “Nosso grande segredo foi o sistema desenvolvido que nos liberou para atuar diretamente com os clientes, sem nos preocuparmos com burocráticas administrativas, pois o sistema controla tudo. “

Tanto profissionalismo fez com que eles fossem premiados em 2017, com os prêmios, Quality Brasil e Águia Americana, em importantes cerimônias em São Paulo.

Articulado, André percebeu nas redes sociais uma ferramenta de interação com clientes e colegas de trabalho. Entre uma mensagem e outra, o advogado responde atentamente à todas as dúvidas e questionamentos sobre a nova legislação. “Fico muito feliz em saber que de alguma forma todo o meu conhecimento está sendo utilizado de maneira positiva”, acrescenta André.

Ste: http://www.rodigheri.adv.br/

Website: http://www.rodigheri.adv.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome