Apae: Pais de alunos beneficiários do APAE Inclusão elogiam iniciativa

Mudança positiva no comportamento foi destacada pelos responsáveis após participação dos alunos nas oficinas profissionalizantes

0
567
Pais de alunos beneficiários do APAE Inclusão elogiam iniciativa
SB post

Curiosidade, interesse e animação são alguns sentimentos despertados pelas atividades do + APAE Inclusão. É o que garantem as mães dos alunos beneficiados pelas oficinas do projeto gratuito que irá capacitar jovens com deficiência intelectual entre 12 e 17 anos para o mercado de trabalho. Iniciados no final de março com 65 inscritos, os seis cursos profissionalizantes são promovidos pela APAE de Santo André com recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD).
Para Helena Hamamoto, a participação da filha Victória Akemi Hamamoto na oficina de artesanato do + APAE Inclusão está contribuindo para seu amadurecimento e qualidade de vida. “Pude perceber que a Victória está muito animada em frequentar o curso. Ela se adaptou muito bem e tem se empenhado nas atividades. Busco essa integração e troca de experiência para a Vi, para que ela seja uma pessoa ativa e aprenda coisas novas todos os dias. Fico grata pela oportunidade”, comentou.
O aumento da curiosidade por outros assuntos é a principal contribuição em participar de atividades como as do + APAE Inclusão. É o que ressalta Luciene da Silva, mãe do aluno Wellington da Silva da oficina de panificação. “Com o curso, o Wellington está se expressando com mais frequência, está demonstrando interesse nas atividades e curiosidade por outros assuntos. Ele fica contando os dias quando chega o final de semana: quer voltar logo para a oficina”, comemorou.
Além do patrimônio material que irá servir aos alunos da APAE, como adaptação de ambientes e compra de equipamentos, o + APAE Inclusão incentivou o reconhecimento da população em relação ao trabalho oferecido pela APAE aos PCD’S. “Esse projeto coloca a APAE em um patamar de grande visualização na comunidade. Sua efetivação se dará na medida que cada oficina oferecerá aos jovens de todas as possibilidades de aprender, vivenciar e construir. Um aprendizado que o fará capaz de ingressar no mundo do trabalho”, destaca a diretora escolar da APAE Santo André, Valéria Barral.
+ APAE INCLUSÃO
O principal objetivo do projeto é capacitar jovens com deficiência para o mercado de trabalho e oportunizar uma melhora na qualidade de vida. São oferecidas seis oficinas de capacitação para mercado de trabalho nas áreas de: Panificação, Audiovisual, Informática, Rotinas Administrativas, Artesanato e Corte e Costura.
O + APAE Inclusão busca incentivar a contratação dos beneficiários das oficinas por meio da Lei de Cotas (n°8.213/91), que exige a reserva de 2 a 5% das vagas de empresas para pessoas com deficiência, dependendo do número total de funcionários.Também está prevista a implantação de um departamento que fará o direcionamento dos profissionais capacitados nas oficinas em áreas de sua formação através de parcerias com órgãos públicos e privados.
SERVIÇO + APAE Inclusão
Facebook: @maisapaeSA http://apaesa.org.br/ Email: apaesa@apaesa.org.br Telefone: (11) 4993-3550
O + APAE Inclusão é realizado através do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD) e é apresentado pela Comgás. Possui o patrocínio de Arysta, Brasilcap, Cielo e co-patrocínio de CVC, Capitale Energia, Cerâmica Atlas e Grupo Feital – Inox Tech. 

Website: http://apaesa.org.br/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome