Qual o comprimento certo do vestido para casamento (festa)?

Os modelos de vestido para casamento, de acordo com estilistas, podem ter comprimento: curto, midi ou longo.

0
2119
SB post

Os modelos de vestido para casamento, de acordo com estilistas, podem ter comprimento: curto, midi ou longo. As madrinhas e demais convidadas devem estar atentas ao horário e estilo das cerimônias para que possam escolher o tamanho ideal de vestido. Além disso, é fundamental observar se no convite existe o dress code (traje exigido), caso tenha, as convidadas devem seguir as orientações.

Vestido para casamento – curto

Diferente do que muitas mulheres pensam, o vestido curto pode ser usado em casamentos. Mas é importante ressaltar que o comprimento deve ser um pouquinho acima dos joelhos, assim, o modelo não fica desconfortável e nem vulgar. Os vestidos também devem ter tecidos mais soltos e sofisticados, ou seja, nada de tipos colantes ou muito sem detalhes. Os vestidos curtos são indicados para cerimônias realizadas de dia ou à noite em ambientes mais abertos.

Vestido para casamento – midi

O vestido para casamento tamanho midi é aquele com comprimento até a canela ou um pouquinho abaixo do joelho. A modelagem dele expressa visual romântico e delicado. Esse tipo de modelo é uma ótima escolha tanto para o dia, quanto para a noite. Os especialistas em moda sugerem vestidos midi com estampas florais principalmente para casamentos em cenários de natureza, ou seja, feitos na praia ou em campo.

Vestido para casamento – longo

Os longos são sempre sinônimos de extrema elegância e sofisticação. Toda mulher fica muito mais bonita e chique usando um vestido longo, assim, esse tipo é adequado para casamentos. Os modelos mais escuros e com bordados de brilho são mais indicados para a noite, enquanto aqueles de tonalidades claras e com bordados de renda são mais interessantes para o dia.

Demais cuidados

As madrinhas e convidadas também precisam ter todo o cuidado para que os vestidos combinem perfeitamente com a maquiagem, calçados e acessórios. Para quem costuma ter muitas dúvidas, os estilistas indicam makes mais tradicionais (sombra marrom e batom claro), sandálias ou sapatos pretos ou nude e joias pratas ou douradas. Opções completamente versáteis.

Na loja virtual Dolps, as mulheres podem encontrar todos os tamanhos de vestido para casamento, além de recortes e cores de todos os tipos.

Website: https://www.dolps.com.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome