Novos Yuppies

0
545
SB post

Algumas peças de alfaiataria voltaram com força para o nosso dia a dia – blazer, calça clochard, conjuntinho de saia e camisa… já reparou, né? Elas dão “A” dica sobre uma tendência que está ganhando força: o workwear. Que é roupa de escritório, sim, mas com muito orgulho. Sempre somada aos acessórios certos, que deixam essa produção totalmente cool e zero careta ?

Dá até para voltar um pouquinho na história: entre os anos 80 e 90, os yuppies deixaram uma marca fortíssima na moda. Lembra deles? Os young urban professionals (ou, em bom português, jovens profissionais urbanos) foram aquela geração norte-americana superfocada no trabalho, que traduzia essa ambição em roupas poderosas. Mulheres com ombreiras, homens com ternos impecáveis, sabe assim? A trend atual bebe dessa fonte, mas renovada por estampas e materiais de agora.

Tá pronta? Então misture roupas mais caretinhas com outras de pegada esportiva. Vale camiseta mais solta com calça ou saia de corte preciso, pochete bem-humorada com blazer (atenção aos de fit alongado, bem lindos), vestido arrumadinho com tênis. O resultado não pode ser mais impactante e com o estilo necessário para transitar entre diversos ambientes, do trabalho à festinha.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome