Como o estilo de vida atual está influenciando o guarda-roupa das pessoas

0
817
Como o estilo de vida atual está influenciando o guarda-roupa das pessoas
SB post

As pessoas estão cada vez mais adeptas a práticas de exercícios, sejam academias, aulas de dança, corridas ou caminhadas na rua.

Estilo de Vida nada mais é do que o padrão expresso por um indivíduo em suas atividades cotidianas, suas opiniões e interesses. Um estilo de vida define o padrão de ação e de interação da pessoa com a sociedade, identificando o que pensa de si mesma, quais passos pretende seguir em sua vida e como será reconhecida por isso.

Hoje, fala-se muito em um estilo de vida saudável, as pessoas estão cada vez mais adeptas a práticas de exercícios, sejam academias, aulas de dança, corridas ou caminhadas na rua. Essa nova onda deu-se muito em resultado do aumento da obesidade no país. Segundo dados do Ministério da Saúde, a obesidade cresceu quase 60% no país em um período de 10 anos, passando de 11,8% em 2006, para 18,9% em 2016. A pesquisa aponta ainda que o excesso de peso também cresceu neste mesmo período, indo de 42,6% para 53,8%.

Essa transformação influenciou também outros setores, além da saúde e impactou muito a indústria de moda, no sentido em que possibilitou um novo olhar dentro deste segmento para auxiliar em um novo hábito de vida do consumidor.

A Texneo, empresa têxtil de Indaial/SC, entende que um estilo de vida saudável é importante para garantir qualidade de vida às pessoas, por isso, foca seus esforços no desenvolvimento de malhas tecnológicas que possam auxiliar o mercado sportswear e consequentemente o hábito dos consumidores.

“Passamos por uma grande revolução no setor de tecnologia e consequentemente a indústria têxtil também teve acesso possibilitado para aprimoramento de maquinários, novos insumos e trazendo a tecnologia como aliada para a construção de itens que auxiliam os novos hábitos de vida do consumidor”, afirma Johnny Gaulke, diretor de mercado da marca. Ainda segundo Gaulke, a Texneo faz constantes pesquisas e está atenta às inovações para sempre seguir a frente em se tratando de novidades para os confeccionistas de moda sportswear.

A geração de novos produtos, para atender as novas necessidades, está no DNA da marca. O modo de consumo mudou, roupas precisam ser híbridas para ir do trabalho a academia, sem causar mau odor, ou travar o movimento do corpo na prática do exercício. As pessoas correm cada vez mais em seus dias para concluir todas as suas tarefas e uma roupa com uma boa malha adequada faz a diferença. É o novo consumo consciente, a tecnologia têxtil entra como aparato na afirmação da identidade do consumidor, que buscará aquilo que melhor se adequar para a correria do seu dia, contribuindo para uma rotina mais saudável e promovendo o bem-estar.

Sobre a Texneo

Presente em mais de 13 países e em três continentes. A Texneo produz malhas para os segmentos sportswear, beachwear e underwear. Os principais diferenciais da marca são as tecnologias apresentadas nos produtos, como proteção UV, anti-microbiano, Dry, HighClo, Air, Compression, Digital, Neon e Refletivo. Possui a certificação Standard 100 by Oeko-tex®, que garante malhas livres de substâncias nocivas. Além disso, a empresa se destaca pela diferenciação e diversificação do mix de produtos, atualmente o mais completo do mercado, disponíveis também no e-commerce exclusivo da marca. Para saber mais, visite: www.texneo.com.

Saiba mais em www.texneo.com

Website: http://www.texneo.com

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome