VALID Certificadora participa do CertForum 2018 em Brasília/DF

Fórum de Certificação Digital – CertForum 2018, considerado o maior evento sobre certificação digital no Brasil, acontece de 3 a 5 de julho de 2018

0
522
VALID Certificadora participa do CertForum 2018 em Brasília/DF
SB post

A VALID Certificadora, empresa do Grupo Valid, totalmente dedicada à Certificação Digital, marca presença durante o Fórum de Certificação Digital – CertForum 2018, considerado o maior evento sobre certificação digital no Brasil, que reúne gestores dos setores público e privado, representantes da indústria e pesquisadores para debater sobre o uso, cases e benefícios da Certificação Digital ICP-Brasil.

Realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, e organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid, a 16ª edição do CertForum acontecerá entre os dias 3 e 5 de julho, Centro de Eventos e Treinamento da CNTC, em Brasília, DF.

Segundo Márcio Nunes, diretor geral da Valid Certificadora, este ano os participantes do evento poderão conhecer e entender como a Biometria e o Blockchain colaboram com os processos e experiências do uso do Certificado Digital, por meio de nossas soluções. “A Valid já se tornou referência no mercado na oferta de serviços digitais de confiança, dentro de padrões internacionais e em total integração as normas da ICP-Brasil”.

O executivo ressalta que a Biometria passou a ser requisito de segurança para certificados digitais em 2016, uma combinação que garante a segurança e confiabilidade de milhões de transações digitais realizadas em todo País. “Ainda em 2018, o mercado brasileiro deve alcançar a marca de 5 milhões de certificados digitais emitidos com captura, extração e comparação biométrica facial e de impressão digital”.

Os participantes do CertForum terão a oportunidade de conhecer também o VALIDChain. Trata-se de uma das soluções integradas ao nosso hub de serviços na oferta de carimbos do tempo e registros de documentos contratados diretamente no Blockchain. O serviço permite que um usuário do Blockchain possa consumir carimbos do tempo e/ou registrar documentos com assinatura digital de acordo com as políticas de assinatura definidas pela ICP-Brasil.

“A internet está para a informação como o Blockchain está para a confiança. Por isso desenvolvemos uma tecnologia que inclui novas experiências de uso aos nossos clientes, seguindo as tendências de mercado e de comportamento”. Nunes lembra que o serviço será voltado para empresas que necessitem de Prova de Existência de um documento eletrônico ou assinatura digital a partir de uma determinada data e hora oficial.

“Para a VALID Certificadora, o CertForum é a oportunidade de debate e discussão sobre as oportunidades e tendências do segmento, além da divulgação da tecnologia da Certificação Digital para empresas privadas e Governo. Temos a certeza que os debates e a troca de experiência são fundamentais para evoluirmos cada vez mais sobre a utilização e os avanços dos certificados digitais ICP-Brasil”, afirma Márcio Nunes.

Serviço:

CertForum 2018
Data: 3 a 5 de julho de 2018
Local: Centro de Eventos e Treinamento da CNTC. SGAS 902 Sul – Bloco C
Informações: http://certforum.iti.gov.br/2018/

Sobre a Valid Certificadora

A VALID Certificadora é uma empresa do grupo VALID com 60 anos de experiência no mercado mundial na oferta de soluções e tecnologias, tendo em seu DNA a segurança nos serviços prestados: Meio de Pagamento, Identificação, Telecom e Certificação Digital. Especializada em prover serviços digitais de confiança a VALID Certificadora é capaz de realizar operações criptográficas dentro de padrões nacionais e internacionais de acordo com a regulamentação estabelecida na identificação de pessoas físicas ou jurídicas: assinatura digital; geração e armazenamento seguro de evidências digitais de uma transação eletrônica.

Credenciada pelo ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação), a Valid é credenciada a emitir os certificados digitais ICP-Brasil, tais como e-CPF, e-CNPJ, NF-e, CT-e, SSL, todos eles essenciais à atuação profissional de pessoas físicas e jurídicas nos relacionamentos eletrônicos com empresas e instituições de todos os segmentos de mercado e esferas de governo.

Somos provedores de serviços digitais confiáveis: PSS – Prestadora de Serviço e Suporte ICP-Brasil, ACT – Autoridade de Carimbo de Tempo, PS EEA – Prestador de Serviço para Entidade Emissora de Atributo, PSBio – Prestadora de Serviço Biométrico, Hub de Serviços em Blockchain.

Para conhecer mais sobre os serviços da Valid em certificação digital, assinatura digital, carimbo do tempo, certificado de atributo e desmaterialização de processos e documentos, visite: www.validcertificadora.com.br

Sobre a Valid

A Valid (BM&FBOVESPA: VLID3 ON) é uma empresa global com mais de 60 anos de operação e amplo portfólio de soluções tecnológicas de segurança para os mercados financeiro e bancário, de telefonia móvel, identificação de pessoas, objetos e transações, gerenciamento de dados, internet das coisas (IoT) e track & trace. Com 6 mil funcionários e um faturamento de R$ 1,6 bilhão em 2017, a Valid está presente em 16 países. A empresa possui hoje mais de 60% de market share dos documentos de identificação emitidos no Brasil, é a 5ª maior produtora de SIM Cards do mundo e está entre as 10 maiores companhias fabricantes de cartões bancários do planeta. A atuação da Valid considera as particularidades de cada região e cultura para criar soluções personalizadas e integradas para seus clientes. Para saber mais, acesse www.valid.com

Website: http://www.validcertificadora.com.br

Conheça o portal de anúncios: Será que tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome