Startup de Nuvem promove evento focado no protagonismo e empoderamento feminino na tecnologia

Apesar da busca constante por igualdade, mulheres só representam cerca de 20% do mercado de TI brasileiro.

0
591
Startup de Nuvem promove evento focado no protagonismo e empoderamento feminino na tecnologia
SB post
A organização mensal de meetups, workshops e encontros na própria sede, como forma de levar conhecimento para as comunidades técnicas já faz parte da rotina da startup FC Nuvem. Porém foi quando perceberam a baixa presença de mulheres, tanto na audiência como na organização e apresentação destes eventos, que a startup de nuvem de São Paulo decidiu criar um meetup (como são conhecidas as reuniões realizadas pelas comunidades técnicas através da rede social MeetUp) que incentive o empoderamento feminino através da participação e aprendizado colaborativo, para assim dar voz às profissionais muitas vezes esquecidas e desvalorizadas em um mercado majoritariamente masculino. Foi assim que surgiu a parceria com a WoMakersCode, uma das maiores comunidades técnicas voltada para mulheres de tecnologia.

Com o desequilíbrio alarmante de mulheres no setor, a líder do time de marketing da FC Nuvem, Bruna Pinheiro, decidiu criar este encontro de forma apoiar e incentivar o protagonismo feminino na área. O meetup marcado para o início de julho na sede da empresa terá apenas apresentadoras e organizadoras mulheres de ambos os lados. O evento faz parte de um projeto maior idealizado pela Head de Marketing voltado para capacitação profissional de mulheres na TI e debates sobre presença, protagonismo e liderança feminina no mercado.

Para entender a desigualdade da presença feminina na TI, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) do IBGE relatou que a quantidade de alunas hoje dos cursos voltados à ciência e tecnologia, como Ciências da Computação e Engenharia, representa apenas 15% do total de estudantes. Isto reflete na baixa presença de mulheres no mercado de TI, que chega a cerca de apenas 20%. Este indicador mostra que muitas mulheres estão de fora de um dos setores com carreiras mais promissoras, com boas perspectivas de remuneração, ascensão profissional e visão de novos negócios.

Pinheiro entende que empresas que apostam em equipes mais diversas criam ambientes de trabalho mais agradáveis, têm melhor desempenho em diversos quesitos, como resistência à corrupção, percepção de mudanças de cenário e empatia com clientes, tornando as empresas mais lucrativas. Esta é a mudança que ela deseja implantar também internamente, investindo no aumento do número de candidatas às vagas e na capacitação profissional das colaboradoras.

Inscrições
Para se inscrever, acesse o link do meetup da FC Nuvem com a WoMakersCode e fique atento às redes sociais de ambas para mais informações e novidades. O evento não é restrito às mulheres apenas, todos são bem-vindos!

Sobre a FC Nuvem
A FC Nuvem é uma startup de tecnologia que comercializa, habilita e gerencia os recursos de nuvem de seus clientes, focando na redução de custos através de pacotes de serviços e consultoria especializada.

Especialistas em Cloud Computing, oferecemos soluções customizadas e de qualidade para que sua empresa entre na era digital e ganhe competitividade, garantindo um crescimento sustentável para o seu negócio.

Criamos também o Programa de Afiliados FC Nuvem que busca suportar profissionais de TI independentes em sua carreira, oferecendo uma parceria que garante remuneração e capacitação profissional gratuita.

Saiba mais em https://www.fcnuvem.com.br

Website: https://www.fcnuvem.com.br/

Website: https://www.fcnuvem.com.br/
Conheça o portal de anúncios Será que Tem?
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome