Segmento de Beleza atrai investidores no Nordeste que apostam em produtos masculinos

Nos últimos anos, os produtos e serviços para os homens começaram a ganhar mais projeção e tudo indica que é uma tendência que veio para ficar. Os eventos costumam contemplar espaços e lançamentos para esse público, como o Estética in Nordeste, uma promessa para o segmento, que reúne as empresas líderes de mercado, apresenta lançamentos de produtos e ainda conta com congressos profissionais e mais de 60 workshops gratuitos.

0
615
SB post

Como é normal o momento econômico ser cíclico há previsões de melhora da economia em 2018, por isso as empresas devem ficar atentas às tendências, e este é um
dos motivos pelos quais o mercado de beleza continua crescendo, apesar da crise ele cresce devido a diversidade de atuação com produtos, técnicas, tecnologia e público consumidor.

Em franco crescimento, por exemplo, está o mercado masculino. De acordo com números revelados pela Euromonitor International, o mercado brasileiro de cuidados pessoais para homens só tende a crescer. Nos últimos cinco anos, o setor de beleza masculina dobrou e deve continuar crescendo 7,1% ao ano até 2019, quando deve se tornar o maior mercado do mundo na categoria, movimentando US$ 6,7 bilhões em vendas.

Nos últimos anos, os produtos e serviços para eles começaram a ganhar mais projeção e tudo indica que é uma tendência que veio para ficar. Os eventos costumam contemplar espaços e lançamentos para esse público.

Por isso, na Região Nordeste, em Fortaleza, irá ocorrer uma das maiores feiras de Beleza, Estética e Bem-Estar, a Estética In, rebatizada de Estética in Nordeste, que acontece de 28 a 30 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará.

O evento traz em sua área de exposição as melhores empresas do segmento, com lançamentos de produtos, equipamentos e serviços para profissionais e público da área.

De olho nesse mercado crescente, a Vita Derm levará para a Estética in Nordeste colorações específicas para áreas do rosto, para os homens que aderem a um novo visual tingindo a barba e o bigode.

A Tintura Temporária Intensiv Color Fashion, tintura e tonalização express da Barba, Bigode e Sobrancelha, com ação ultra rápida, de 3 a 5 minutos, vai facilitar o trabalho dos profissionais. O produto não contém amônia, além de tonalizar, cuida e protege os fios, proporciona de 10 a 15 lavagens e traz 4 CreativeTrends: grafite, preto, castanho escuro e castanho médio.

E com a correria do dia a dia os homens buscam a praticidade. Por isso, o Complexo Facial 10 em 1, para Pós Barba, da Vita Derm, tem ações: calmante, suavizante, refrescante, hidratante, toque seco, oil-free, proteção UVA / UVB, vitalizante, antioxidante e protetor de pele. É um produto completo, que vale por 10, prático, deve ser usado diariamente. Já o Shampoo Shower3 em 1: Cabelo, Barba e Corpo é formulado com ativos próprios para a pele masculina, como mentol, aminoácidos hidrolisados da seda e óleo essencial de menta.

A Fismatek Equipamentos levará um tratamento redutor de medidas de alta tecnologia que promete chamar a atenção também dos homens. A plataforma, pensando no profissional de estética é indicada para os tratamentos de gordura localizada, celulite, flacidez, pós operatório e rearquitetura facial. Além disso, o LEXUS possui manípulos exclusivos para tratamentos de pálpebras, face, braços, abdômen e coxas.

Entre as terapias que a plataforma une estão vácuo, radiofrequência, laser led e endermologia. Também é possível unir o vácuo com a cavitação de baixa frequência.

A Tonederm vai levar para o evento o fim da lâmina ou da cera para depilar. O CLARIS, equipamento de Luz Intensa Pulsada, deixa a pele lisa e macia com disparos de raios de luz a cada segundo atingindo a melanina, que quanto mais clara a pele e mais escuro o pelo, melhor será o resultado final. O uso da tecnologia é um procedimento duradouro, prático, higiênico e indolor.

Eliminar os pelos contribui para diminuir o calor corporal. E para os que frequentam academias e participam de treinos, a depilação ajuda a destacar a musculatura das costas e do peito. Daí o sucesso desta técnica que também define o contorno da barba , ideal para os que sofrem com a Foliculite na região do pescoço que fica cheia de bolinhas vermelhas, provocando irritação, ardor e coceira.

A marca Anna Pegova vai destacar 4 produtos de sua linha profissional durante o evento. Todos para tratamento de homens e mulheres. A Linha Peeling é composta por três produtos que promovem benefícios específicos, resultados seguros e eficazes de acordo com suas formulações altamente tecnológicas: ÁCIDOS PRÉ PEEL, PEELING CONCENTRADO 3+ e ILUMINADOR MAX. Um único protocolo com ótimo rendimento em aplicações e multifunções (anti-idade, antimanchas e antiacne), capaz de proporcionar também hidratação, luminosidade e uniformidade à pele.

E o SÉRUM EPIGEN C, que é um produto facial com poderosas ações anti-idade, antioxidante, reparadora e regeneradora. Inovador por agregar a ciência da Epigenética para impedir e reverter alterações ocorridas por fatores ligados ao meio ambiente e/ou ao estilo de vida.

A empresa Bel Col também desenvolveu produtos especialmente para este público. O gel hidratante é para o homem moderno, que privilegia produtos de fácil aplicação e que proporcionem resultados rápidos e duradouros. Chega ao mercado o BEL COL HOMEM, composto por cryogenyl (atividade refrescante), colágeno (reparador) e própolis (suavizante), que colabora para a redução da sensibilidade da pele e evita a formação de pelos encravados. Já a ESPUMA DE BARBEAR HIDRATANTE BEL COL HOMEM foi desenvolvida com Cryogenyl, Zincidone e Aquaregul K.

O BIO-OILFACIAL, da Adélia Mendonça é elaborado com um inédito blend de 10 óleos hidratantes essenciais, filtro solar e manteigas umectantes. Sua função primordial é proteger, condicionar, alinhar e hidratar os pelos da barba. Já o GENTLEMAN’S ACTIVE 4 DOUCHEGEL, apresenta a tecnologia 4 em 1: um banho refrescante, um shampoo hidratante, uma emulsão de limpeza facial e um gel de barbear espumante, o L&S HIDRACTION GEL é um gel hidratante formulado especialmente para as peles masculinas. O estojo THE MAN BOX – JACK DANIEL’S e Beard Oil, vem com um beard oil e uma garrafa miniatura 50mL de whisk Jack Daniels.

A Estética in Nordeste trará o 1º Congresso Internacional Científico Multidisciplinar em Estética e contará com a presença do ator Klebber Toledo na cerimônia de abertura; o 1º Congresso Científico Internacional de Dermopigmentação e o 1º Meeting Internacional de Cílios, reunindo profissionais de renome.

Não faltam produtos para a produção masculina, por isso o público poderá conferir de perto os lançamentos e as novidades, mostrando que realmente estão contribuindo com o crescimento do mercado da beleza.

Website: http://www.esteticainnordeste.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome