O Banco de Tokyo Mitsubishi UFJ Brasil muda nome para Banco MUFG Brasil

Mudança de nome do está alinhada ao posicionamento global e à expansão dos negócios do MUFG, maior grupo financeiro privado do mundo em asset

0
1089
SB post

O Mitsubishi UFJ Financial Group, Inc. (MUFG) anuncia a mudança de nome de subsidiária no País, de Banco de Tokyo-Mitsubishi UFJ Brasil S/A para Banco MUFG Brasil S.A.

A mudança é parte da estratégia global de unificar as marcas das unidades operacionais do MUFG, maior grupo financeiro privado do mundo: USD 2,78 trilhões em asset; 6º maior em depósitos e 6º maior em empréstimos. Presente em mais de 50 países do mundo, o MUFG busca fortalecer a identidade corporativa e a integração das diversas unidades. O objetivo é potencializar a cobertura do grupo; o cross sell; a colaboração entre as unidades e o portfólio de produtos e serviços para oferecer aos clientes soluções financeiras completas, em qualquer lugar do mundo.

Makoto Kinoshita, presidente do Banco MUFG Brasil, ressalta que esse é um momento importante para operação brasileira. “Depois de 99 anos de atuação no Brasil, estamos renascendo como um grupo financeiro, unido a nossa expertise local com a cobertura global do MUFG. Ser reconhecidos como membros do maior grupo financeiro privado do mundo abre grandes oportunidades para nós e também para os nossos clientes no Brasil, que podem contar com o nosso apoio aos seus negócios em qualquer lugar do mundo”.

Makoto Kinoshita destaca que em um ambiente de negócios em constante transformação, a solidez, a confiança e a olhar para o futuro são ativos fundamentais. “Embora o nome do banco tenha mudado, é importante entender que o nosso compromisso com os clientes e com o Brasil permanecem inalterados. Temos uma visão de longo prazo, buscamos relacionamento duradouros e ao mesmo trabalhamos constantemente para expandir nossa base de clientes no Brasil e no mundo”.

Atuando no Brasil há quase cem anos (desde 1919), o Banco MUFG Brasil é a operação mais importante do MUFG na América Latina. Com um profundo conhecimento do mercado local, o banco oferece um amplo portfólio de soluções financeiras que inclui: lending & syndications; finanças estruturadas; trade finance; capital Market; BNDES finance; corporate advisory e acquisition finance, para clientes Corporate dos setores de Petróleo & Gás; Alimentos & Bebidas; Metais & Mineração; Varejo, Agronegócio, Bens de Consumo, Papel & Celulose, Infraestrutura, Energia e Utilidades, Bens de Capital, Mídia & Telecomunicações e Multinacionais, além de proporcionar empréstimos em dólar e real.

No Japão, o novo nome do Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ, maior banco japonês, é MUFG Bank. “Esse rebranding permitirá que o Banco MUFG cumpra a missão do nosso grupo de ser uma base de força comprometida em atender as necessidades dos clientes, servir a sociedade e promover o crescimento compartilhado e sustentável para um mundo melhor.”

O MUFG Bank atende a mais de meio milhão de clientes corporativos em cerca de 50 países e está comprometido em apoiar o crescimento de seus clientes oferecendo uma ampla gama de produtos e serviços bancários e de investimento. Além disso, existe a estreita colaboração com empresas do Grupo MUFG em todo o mundo para oferecer soluções integradas que abrangem serviços bancários, trust banking, valores mobiliários e leasing.

Sobre o MUFG
O MUFG (Mitsubishi UFJ Financial Group, Inc.) é o quinto maior grupo financeiro do mundo, com 2,7 trilhões de dólares em ativos*. Sediado em Tóquio e com uma história de aproximadamente 350 anos, o MUFG é uma rede global com 1.200 escritórios em mais de 40 países. O grupo tem mais de 140.000 funcionários e 300 entidades, oferecendo serviços de banco comercial, trust, instrumentos financeiros, cartões de crédito, financiamento ao consumidor, gestão de ativos, arrendamento mercantil e outros. Entre as entidades operacionais do grupo estão o MUFG Bank (maior banco múltiplo do Japão) e Mitsubishi UFJ Securities Holdings Co. Ltd. (uma das maiores corretoras do Japão). Por meio de parcerias entre suas entidades operacionais, o grupo pretende ser “o grupo financeiro mais confiável do mundo”, respondendo com flexibilidade a todas as necessidades financeiras dos nossos clientes, servindo a sociedade e incentivando o crescimento sustentável e compartilhado para um mundo melhor. O MUFG Bank tem papéis negociados nas bolsas de Tóquio, Nagoya e Nova York (MTU). Acesse www.mufg.jp/english/index.html.
*Bloomberg (junho/2017)

Sobre o Banco MUFG Brasil S.A.
Há quase 100 anos no Brasil, o Banco MUFG é um dos maiores bancos estrangeiros globais em atuação no País, com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro. A instituição financeira integra o MUFG – Mitsubishi UFJ Financial Group, Inc., quinto maior grupo financeiro do mundo.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome