Hero Brasil firma parceria com Sesc para doação de alimentos para o Programa Mesa Brasil

Iniciativa irá distribuir 50 mil potes de sobremesas a instituições sociais em todo o estado de São Paulo

0
540
Hero brasil
SB post

A Hero Brasil, líder nacional no segmento de geleias de frutas premium, e o programa Mesa Brasil Sesc São Paulo acabam de firmar uma importante ação social com o objetivo de promover a sustentabilidade e combater o desperdício de alimentos por meio do reaproveitamento e destinação correta de materiais. Através do programa e em parceria com os fornecedores de rótulos Alphacolor e de ingredientes Ingredion a empresa vai doar 50 mil potes de sobremesas cremosas a instituições beneficiadas, como creches, abrigos, albergues, casas de convivência, casas de repouso para idosos e casas de atendimento a pessoas com alguma deficiência física ou intelectual.

“Produzimos as sobremesas exclusivamente para o programa, utilizando excedentes de outras produções, conta Gerto de Rooij, CEO da Hero Brasil. Além disso, a embalagem de 120g ganhou identidade visual exclusiva para o Programa Mesa Brasil Sesc. “Decidimos criar um rótulo especial em parceria com nosso fornecedor, reaproveitando potes de vidro e tampas não utilizadas, mesmo quando a destinação mais barata seria o descarte”, completa Gerto.

O Mesa Brasil atua em dimensão nacional. Em 2017, só no Estado de São Paulo, o programa arrecadou 5,7 mil toneladas de alimentos, distribuídos para 1.061 instituições sociais e atingindo mais de 170 mil pessoas. Definido como um programa de segurança alimentar e nutricional sustentável, “ele é uma ponte que busca onde sobra e entrega onde falta, contribuindo para diminuir a fome e o abismo da desigualdade social no País”, afirma Danilo Santos de Miranda, diretor regional do SESC SP.

“Estamos felizes em participar de uma ação que visa a responsabilidade social e o empenho efetivo para reduzir o desperdício e descarte de alimentos”, concluiu Cristiano Moraes, CSO da Hero Brasil.

Sobre a Hero Brasil
A empresa Hero Brasil foi fundada em 1986, em São Paulo, com a proposta de produzir geleias com padrão de qualidade internacional, inspiradas em tradicionais receitas europeias. Sob o comando de Cristiano Moraes e Gerto de Rooij, é líder de vendas no varejo nacional no segmento de geleias de frutas premium, segundo dados do instituto Nielsen. Desde 2015, firmou uma Joint Venture com o Grupo Suíço Hero, que tem 130 anos de expertise em geleias, alimentos e leites infantis, barras de cereais, entre outros.

Com a fábrica de última geração em Itatiba (SP) a todo vapor, a marca produz mais de 70 variedades de geleias. As diferentes linhas Classic, Diet, Gourmet, 100% Wellness e a geleia cremosa GLAM recebem pleno cuidado com a seleção das matérias primas provenientes de diferentes países e excelência no modo de preparo. Todas são elaboradas com alto percentual de frutas e ingredientes naturais – sem conservantes, corantes ou aromatizantes. O conceito de naturalidade, inclusive, orienta toda a fabricação dos produtos da marca, sendo um dos pontos de diferenciação no mercado.

Sobre o Sesc
O Serviço Social do Comércio (SESC) é fruto de um sólido projeto cultural e educativo que, desde a sua criação em 1946, pelo empresariado do comércio e serviços, trouxe a marca da inovação e da transformação social. Ao longo dos anos, o SESC inovou ao introduzir novos modelos de ação cultural e destacou, na década de 1980, a educação como pressuposto para a transformação social. A concretização desse propósito se deu por uma intensa atuação no campo da cultura e suas diferentes manifestações, destinadas a todos os públicos, em diversas faixas etárias e estratos sociais. Essa diretriz vem se traduzindo, não apenas em oferecer uma grande diversidade de eventos, mas, efetivamente, em contribuir para experiências mais duradouras e significativas.

Em sua regional do estado de São Paulo, o SESC conta com uma rede de 39 unidades, em sua maioria, centros culturais e desportivos. Oferece também atividades de turismo social, programas de saúde e de educação ambiental, e programações especiais para crianças e idosos, além do pioneiro Mesa Brasil, de combate à fome e ao desperdício de alimentos.

Dessa forma, o SESC desenvolve uma ação de educação informal e permanente com intuito de valorizar as pessoas ao estimular a autonomia pessoal, a interação e o contato com expressões e modos diversos de pensar, agir e sentir.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome