Entregas expressas já são realidade para PMEs

Maplink incorpora plataforma de tecnologia para realizar entregas que incrementa oportunidades para os negócios

0
565
SB post

A Maplink inicia a comercialização da Maplink Urban Logistics Platform (MULP), plataforma de logística urbana que permite aos pequenos e médios negócios oferecer o delivery de bens aos consumidores por meio da combinação das formas de entrega. A plataforma atende a envios expressos em até duas horas, semiexpressos entre duas e quatro horas, no mesmo dia ou entregas agendadas.

A MULP faz a conexão entre a entrega através de seus diferentes tipos de transportes como motoentregadores, táxis, bicicletas, frotas, e outros com os mercados consumidores dos serviços. “E-commerces, franquias e empresas de tecnologia ERP (Enterprise Resource Planning ou Sistema de Gestão Empresarial) e POS (Point of Sale ou Ponto de Vendas) podem integrar a plataforma a seus serviços, combinando frotas própria, compartilhada e cloud para o uso em food delivery, por exemplo”, explica Frederico Hohagen, CEO da Maplink.

A plataforma passou a existir a partir da incorporação do Clube da Entrega pela Maplink. Com o trabalho já consolidado para as grandes empresas, como McDonald’s e Petz (redes do setor alimentício e varejista de pet shops), a plataforma original foi adaptada para prestar apoio a qualquer demanda das PMEs, abrangendo o processo logístico desde o instante seguinte à venda até a distribuição física da mercadoria com o uso de uma frota flexível e virtual.

“A evolução do mercado de compras tornou os consumidores mais exigentes com produtos e serviços e isso não foi diferente no delivery. As pequenas e médias empresas precisam manter e fidelizar seus clientes, e a plataforma MULP vem para sanar justamente essa lacuna”, diz Frederico.

Com a plataforma, as PMEs que lidam com entregas destinadas ao cliente final terão economia ao otimizar as rotas e aumentar a produtividade dos entregadores. Com o uso de algoritmos de otimização, de agrupamento de entregas e da atribuição automática de tarefas aos entregadores, o percurso pode ser reduzido em até 30%. Para as empresas, o investimento na tecnologia é de menos de R$1 (um real) por entrega realizada, com o retorno do investimento revertido desde o primeiro mês.

O uso da MULP populariza o acesso à logística, beneficiando empresas e clientes. A solução gera a oportunidade de oferecer um novo serviço, padronizar a operação, acompanhar em tempo real a entrega, aproximar as PMEs e os consumidores, prezar pela experiência satisfatória do cliente e oferecer um bom preço pelo delivery. Além disso, há um impacto direto na redução do trânsito das grandes cidades e também na emissão de CO2.

Sobre a Maplink

Maplink é uma empresa global referência em tecnologia de logística em nuvem. Com clientes em mais de 18 países das Américas, Europa e África, a empresa tem sede em São Paulo e escritórios na América Latina e Europa. Há mais de 17 anos investe em inovação e oferece soluções para mais de 1.200 companhias de diversos tamanhos e setores de atuação.
A Maplink é a maior revenda de Google Maps API da América Latina e está entre as maiores do mundo. Desde 2014, faz parte da Movile, líder global em desenvolvimento de plataformas de comércio e conteúdo móvel, e, em 2016, adquiriu a companhia francesa de tecnologia Optilogistic, que há 25 anos oferece soluções tecnológicas é referência mundial em Logística.

Website: https://maplink.global/pt/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome