Certificação ABNT: Trevo Drywall conquista certificação

Auditorias avaliaram a qualidade dos produtos e o processo de fabricação

0
658
depósito de estoque
SB post

Feito inédito entre as empresas que fabricam gesso acartonado no Brasil, a Trevo Drywall conquistou a certificação ABNT NBR 14.715 (Chapas de gesso para drywall – Requisitos). O processo para a obtenção do certificado levou cerca de nove meses e demandou duas auditorias conduzidas pela ABNT, além de diversos ensaios técnicos feitos pela Concremat, empresa credenciada pela ABNT e pelo Inmetro.

“Fabricamos chapas de drywall conforme a norma desde o início das nossas atividades, mas agora contamos com o aval da própria ABNT para atestar essa condição. Ou seja, fomos qualificados por quem fez a norma, o que torna ainda mais relevante a conquista”, comemora Pricila Correali, diretora comercial da Trevo Drywall. Ela ressalta ainda o caráter independente da certificação obtida pela empresa, pois a ação dispensou a participação em comitês setoriais. “Em respeito aos nossos clientes, fomos em busca de algo verdadeiramente incontestável”.

A certificação ABNT não contempla apenas os produtos, mas também o processo fabril, a partir de aferições nos equipamentos e avaliações dos procedimentos necessários para a produção das chapas de drywall. “Isso dá ao consumidor uma garantia ainda maior de que está adquirindo um produto de qualidade, fabricado totalmente de acordo com a normatização”.

Além de ser ambientalmente amigável, pois gera seis vezes menos resíduos do que a alvenaria durante o processo de instalação, o drywall apresenta uma série de outras vantagens, como liberdade arquitetônica, menor tempo de execução da obra, redução do peso da estrutura, ganho de espaço, maior conforto termoacústico, possibilidade de adotar qualquer tipo de acabamento e facilidade de reparos.

Fundada em 2008, na cidade de Juazeiro do Norte (CE), a Trevo Drywall é uma empresa investida pelo fundo da gestora Vinci Partners. Somada à fabricação de chapas de drywall standard (ST) e resistentes à umidade (RU) e ao fogo (RF), a Trevo Drywall fornece matérias-primas para a construção a seco, como placas cimentícias, massas e perfis, entre outros.

Website: http://www.trevobrasil.com.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome