As perguntas que todo investidor de Startups deveria fazer ao avaliar um investimento. Um caso real captando investimento na plataforma Kria

Quais as perguntas mais frequentes que os investidores fazem quando se trata de investir em Startups e as respostas num caso real. Luckro, é uma Startup que oferece uma plataforma de relacionamento digital focada no varejo e que está fazendo a sua primeira rodada pública no Kria Equity Crowdfunding para captar R$400.000 por 7,41% das ações da empresa.

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Foi iniciada a primeira rodada pública de investimento, onde qualquer investidor pode se tornar sócio investindo a partir de R$1.000 e estas são as principais dúvidas acerca deste tipo de oportunidade, neste caso real da startup Luckro:

1- 4 – Propósito da startup e da rodada.
5 – 6 – Estratégia, mercado e distribuição da Luckro
7 -10 – Diferenciais Competitivos e principais indicadores de negócio
11-14 – Características e retorno do investimento

1. Por que estamos fazendo esta rodada de R$400.000? Depois de vários pilotos com Luckro em várias empresas, aprendemos muito sobre o que prioriza o varejo no uso de um aplicativo (receber incentivos e ter um rastreamento sobre quando vai receber esse incentivo), quais são as condições de uso dos varejistas (muitas vezes sem sinal 3G, sem crédito ou sem memória no celular), quais as necessidades dos fornecedores (poder saber que varejo fez qual incentivo e quando) entre outras, decidimos desenvolver um aplicativo novo, sem remendos. Aprendemos também que os varejos querem colocar pedidos de compra no mobile, por isso integraremos uma plataforma de e-commerce B2B para toma de pedidos. Para isso precisamos de fundos para desenvolvimento, lançamento e divulgação para o varejo, assim como uma estrutura comercial para captar clientes de Luckro, que são os fornecedores do varejo.

2. Como ganha dinheiro Luckro? Cobrando dos fornecedores uma assinatura mensal para usar a plataforma e por cada pedido. A assinatura mensal da plataforma se calcula por cada varejista que o fornecedor queira atender digitalmente, de R$2,50/mês. Este custo é menor que 10% do custo de uma visita de 15 minutos feita por um vendedor à loja. Para além de que, com esta assinatura, os fornecedores podem promover suas ofertas aos varejistas enviando post promocionais, ou incentivar o varejo a fazer algo na loja e mostrar com uma foto Luckro (R) que o produto está no local certo e o preço correto.

3. Por que Luckro vai dar certo? Além de ser fundada por experientes executivos na gestão de equipes comerciais que atendem varejistas (em empresas como Coca Cola, Danone, Philip Morris, Heineken, Pernod Ricard e outras), seremos a primeira plataforma digital dedicada a resolver de forma integral os problemas comerciais de uma indústria enorme (mais do 13% do PIB).

4. Luckro é B2B? Sim, por que une os fornecedores – as indústrias produtoras das marcas ou produtos vendidos no varejo, os distribuidores e atacados – com as equipes que trabalham no varejo.

5. Quais segmentos varejistas que serão abrangidos por Luckro? Por nossa experiência profissional e rede de contatos, iniciamos a divulgação de Luckro nos segmentos supermercadista (Auto Serviço 1- 4 checkouts) e no segmento HORECA (Hoteis, Restaurantes/Bares e Catering), todos de pequeno e médio porte, especialmente os distantes, onde o custo de atendimento pessoal é maior, e por isso a visita do vendedor é pouco frequente e o atendimento de menor qualidade. Já estamos em contato com outros fornecedores para implementar atendimento digital nos segmentos de PET/animais estimação, Cosmética e Beleza, Casa e Construção, tendo como objetivo atender os 15 segmentos varejistas do Brasil.

6. Qual é a estratégia de ignição e crescimento da Luckro? Negociar com marcas líderes ou vice-líderes a condição de Capitão de Categoria (Fornecedor que define que participação quer do negócio na sua/s categorias e quais as ferramentas Luckro que utilizará em exclusiva), para que atenda a sua carteira de clientes pela Luckro. Os fornecedores de outras categorias, atraídos pela base de clientes na Luckro, poderão trazer suas categorias / carteiras de clientes para a plataforma, gerando mais oferta e incentivos para que entrem mais varejistas.

7. Luckro pode ser internacionalizado? Já temos potenciais clientes do exterior que mostraram interesse em usar a plataforma quando esteja disponível para outros países, o que está previsto no app Luckro 2.0.

8. Como os vendedores analógicos podem apoiar uma plataforma de atendimento digital como Luckro? Os vendedores que visitam os ponto de venda gostam da ferramenta Luckro porque percebem um aumento de produtividade e eficiência, gerando mais comissões.

9. Por que os varejistas querem usar Luckro? Por que podem ganhar mais, recebendo os incentivos que os fornecedores colocam na plataforma (compre e ganhe, tenha e mostre o sortimento, venda ao preço certo, faça uma exibição especial), ou aproveitando as ofertas que de outra maneira não conheceriam. Todo varejista precisa dos fornecedores para ter sucesso e Luckro os aproxima. Por último, os varejistas gostam de receber coisas gratuitas e Luckro é grátis para eles!

10. Como podem ganhar mais os vendedores no Luckro? Além de serem mais produtivos, podem receber incentivos das Marcas que de outra forma não receberiam.

11. Quem me vai representar como investidor na Luckro? A Kria será o representante de todos os investidores na relação com Luckro.

12. Que tipo de participação terão os investidores? Como Luckro é uma Sociedade Anónima os investidores receberão em troca do seu investimento ações ordinárias comuns, com direito a voto. Estamos a oferecer uma participação de R$400.000 sobre uma valuation pre-investimento de R$5.000.000 , que implica entregar 7,41% % da empresa. A quantidade de ações a emitir será de 10.258 ações, a um valor de R$38,99 cada uma.

13. Quanto tenho que investir para ter 1% da Luckro e quanto poderia ganhar? Com R$ 54.001,15 vai obter as ações necessárias para ter 1% da empresa (1385 ações). Com nossas projeções a 3 anos, os dividendos deste 1% serão de R$76.000 por ano! Com estes resultados, possivelmente a valuation vai ser superior a 10X o investimento inicial.

14. Quais são as opções de saída para os investidor? Por se tratar de ações, podem ser vendidas de forma aberta a terceiros a qualquer momento, mas o ideal é aguardar as próximas rodadas, onde todos os acionistas externos terão possibilidade de vender ao preço da nova valuation, em proporção à sua participação. Por outro lado, existe a possibilidade de que Luckro seja investida ou adquirida por uma empresa maior que atue na área B2B, onde também pelos estatutos da empresa, todos os acionistas têm o direito a vender sua participação.

Website: http://www.luckro.com

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