Adamos Tecnologia acelera expansão com oferta OEM ao mercado

O modelo, comum no ramo tecnológico e industrial, tem atraído a atenção de empreendedores de diferentes áreas

0
565
SB post

O modelo de negócio OEM -Original Equipment Manufacturer-, na qual um produto é desenvolvido para abastecer a cadeia produtiva e, só então, passar a ser disponibilizado ao consumidor final, vem ganhando força no mercado brasileiro. Bastante conhecido entre empresas da área tecnológica e industrial, a opção passa a ganhar adeptos do ramo de serviços, oriundos de diferentes áreas.

Pioneira, no Brasil, na oferta de soluções voltadas para a segurança de dados e suporte remoto, a Adamos Tecnologia, oferece seu principal produto, o Safe Cloud Backup, no modelo OEM a, atualmente, 30 parceiros nacionais. “No total, esses parceiros atendem cerca de 1,8 mil clientes diretos, totalizando três mil equipamentos protegidos por meio da nossa solução”, explica o sócio-fundador da empresa, Roberto Stern.
Dentre esses parceiros estão desde profissionais liberais, que atuam como técnicos de informática, consultores em geral, prestadores de serviço em diferentes ramos: RH, comercial, administração e logística; até revendedores, distribuidores e softwares houses -que querem proteger seus próprios dados e de seus clientes-. “Ou seja, não há barreiras para que qualquer profissional venha a ofertar nossa solução ao mercado, basta ter habilidade em vendas, uma vez que oferecemos todo o suporte e treinamento, desincumbindo-o de qualquer tarefa relacionada à solução: suporte, atualização ou mesmo recuperação dos dados”, explica Stern.

O Safe Cloud Backup é um sistema de backup de dados na nuvem, porém com três diferenciais importantes: compactar, criptografa os dados e garantir a restauração do que foi enviado, permitindo que apenas o usuário que saiba a senha de criptografia possa acessar informações baixadas da nuvem; e que a realização do backup ocorra de forma automática, ou seja, uma vez configurado seus parâmetros, o sistema o realiza sem a necessidade de intervenção humana, e sempre avisa por e-mail ou SMS de algum problema ou falha de comunicação.”O alerta diário permite o cliente corrigir qualquer problema imediatamente e os relatórios semanais e mensais mostram a evolução do uso, permitindo uma gestão rápida e fácil”, informa Stern.

O modelo OEM da Adamos Tecnologia

Segundo Roberto Stern, a empresa possui um modelo de receita participativa, na qual o OEM não precisa fazer cálculos de ROI e investimentos pesados para depois colocar o sistema. Além disso, o custo é marginal e o ganho é incremental. “As vantagens são múltiplas, vão desde o genuíno interesse de que ele ganhe escala e faturamento para que ambos possam ganhar conjuntamente; até a possibilidade de levar este modelo a eventuais afiliados, gerando para si uma bonificação sobre afiliados, onde um determinado cliente indica outro e recebe bônus de espaço e descontos, podendo até zerar o seu valor (caso dos softwares houses, por exemplo). Desta forma, as indicações e bonificações só ocorre de maneira direta. “Se A indica B e C; e B indica X e Z; A receberá um bônus mensal sobre B e C e não receberá sobre X e Z. Já B receberá sobre X e Z”, detalha Stern.

Já sob o aspecto que envolve a solução, este OEM terá acesso ao Safe Cloud Backup totalmente customizado, com a integração, personalização de sua marca e toda esta preparação realizada pela Adamos. Adicionalmente, a desenvolvedora oferece plugins que fazem cópias online “a quente” dos bancos de dados mais utilizados, como SQL Server, Oracle etc., ou seja, o backup é feito simultaneamente ao uso dos dados, erradicando a necessidade de parada para o armazenamento seguro dos dados.

A partir deste modelo, a Adamos Tecnologia vem ampliando seu faturamento na casa do dois dígitos desde 2014. Só em 2017, o faturamento da empresa cresceu 25% e, neste primeiro trimestre de 2018, o percentual chega a 6%. “Dada a alta demanda e aderência por parte de profissionais liberais de diferentes segmentos e também de empresas, estimamos crescer, pelo menos, mais 30% este ano. Para atingirmos esse feito, estamos sempre auxiliando nossos OEMs a gerir seus negócios e tornando seus faturamentos mais perenes e com receita recorrente”, finaliza Stern.
_________________________________________________________________
Sobre a Adamos Tecnologia

Adamos Tecnologia é uma empresa, com mais de 13 anos de atuação, especialista no desenvolvimento de soluções voltadas para segurança de dados e suporte remoto. A empresa é pioneira no desenvolvimento do Safe Cloud Backup, sistema de backup 100% automatizado e criptografado. Mais informações estão disponíveis nos sites: www.adamos.com.br e www.safebkp.com.br.

Para mais informações, fotos ou entrevista, por favor, entre em contato conosco:

Bia Sangy | bia@ceucomunicacao.com.br | (11) 96958- 0005
Amanda Libel | midias@ceucomunicacao.com.br | (11) 95413-8584
Céu Comunicação | www.ceucomunicacao.com.br | (11) 2373-0005

Website: http://www.adamostecnologia.com.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome