Tradicional Festa da Tainha começa dia 29 em Bertioga

0
880
Tradicional Festa da Tainha começa dia 29
SB post

L tradicional da cultura caiçara, a Festa da Tainha do Lions Clube é um das principais festividades do calendário turístico de Bertioga. Ela começa no próximo dia 29, para alegria das famílias bertioguenses e dos visitantes que lotam a cidade aos finais de semana para provar o prato típico da região. O evento acontece na Tenda de Eventos, Centro. A festa tem apoio da Prefeitura do Município de Bertioga e todo valor arrecadado é destinado a obras sociais na Cidade.

O convite custa R$ 89, dá direto a uma tainha na brasa, servida espalmada, arroz, farofa, vinagrete e pão à vontade. O prato serve bem até 03 pessoas. Às sextas-feiras, o jantar é servido a partir das 19h30. Aos sábados, almoço a partir do meio-dia e jantar a partir das 19h30. Aos domingos, o almoço também começa a partir do meio-dia.

SOCIAL

Toda a renda da festa é destinada às entidades com projetos aprovados e fiscalizados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), entre outros.

Com o dinheiro arrecadado, o Lions entrega enxovais para recém-nascidos, cadeiras de roda e banho, andadores e muletas. A renda da festa do ano passado proporcionou, ainda, em parceria com a Prefeitura, a reforma da piscina aquecida e implantação de sala sensorial do Núcleo de Apoio à Criança Especial (NACE), campanhas de diabetes e acuidade visual e a realização do projeto Lions Quest nas escolas municipais.

SERVIÇO
41ª Festa da Tainha do Lions Clube Bertioga
29/06 a 29/07, na Tenda de Eventos, Centro
Horários:
Sextas-feiras, a partir das 19h30
Sábados, almoço a partir do meio dia e jantar a partir das 19h30
Domingos, almoço a partir do meio dia

Diretoria de Comunicação

Área:
Turismo e Cultura

Texto:
Vagner Lima

Fotos (arquivo):
Diego bachiéga

Responsável:
Vagner Lima
MTB 77017

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome