“Pontos e Cores” é a nova exposição da Secretaria de Cultura de Ilhabela

0
626
SB post

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e Fundaci, abre a exposição “Pontos e Cores” na quinta-feira (12), às 19h e segue até o dia 6 de maio, nos salões da antiga sede da pasta na Vila.

A exposição é composta por trabalhos da artista paulistana cheia de criatividade, Regianne Aguilar, que nasceu com o dom artístico para dança e artes visuais encontrando na pintura em tela sua preferência entre as Artes Plásticas. “A rotatividade de exposições que Ilhabela oferece é um leque para apreciadores das artes e uma porta que se abre aos artistas, os quais têm a oportunidade de mostrar o seu trabalho, com profissionalismo e talento”, declarou o secretário de cultura Nuno Gallo.

Re Aguilar, é artista contemporânea que desenvolveu entre outros estilos o Ponto Pop. Com o uso da tinta acrílica as obras ganham vida por meio de pontos coloridos sobrepostos.  Nesta técnica as cores exercem um papel fundamental através de inúmeros tons e tonalidades. A artista apresenta tendências variadas que já passaram pela espiritualidade, paisagens urbanas, abstratos e gatos.

“Uso tinta acrílica e meus desenhos ganham vida através de diferentes tamanhos de ‘bolinhas’ coloridas. Tudo foi acontecendo natural e intuitivamente. O Pontilhismo é uma técnica divisionista que utiliza os pontos para dar nuances e justaposição, ocasionando aos olhos de quem vê uma mistura de imagens. Nesta técnica as cores exercem um papel fundamental, pois constroem as impressões e realçam o desenho pelos tons. Para que tudo fique uniforme e equilibrado, muitas vezes, tenho que contar as bolinhas”, explicou a artista.

 Serviço: A exposição tem entrada gratuita e pode ser vista de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h; sexta-feira das 9h às 22h; no sábado das 14h às 22h e, no domingo, das 10h às 19h. A Secretaria de Cultura fica na rua Dr. Carvalho, 80, na Vila.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome