Palestra abrirá a Mostra do Banco do Povo na próxima terça-feira na Prefeitura de Mogi das Cruzes

0
575
Foto: Guilherme Berti/PMMC
SB post

Os microempreendedores de Mogi das Cruzes e o público de uma forma geral poderão conferir a partir de terça-feira (27/03), a Mostra do Banco do Povo Paulista, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social. A programação começará às 9h30, no auditório do prédio-sede da Administração Municipal, com uma palestra do Sebrae-SP sobre empreendedorismo. Até o dia 29 de março, das 9 às 16 horas, estarão expostos casos de sucesso e serão oferecidos atendimentos do Banco do Povo e do Sebrae-SP.

A palestra “Empreendedorismo” será com Rafael Nery dos Santos Oliveira, analista de atendimento do Sebrae-SP. Os casos de sucessos expostos na mostra reúnem empreendedores de diferentes áreas, como alimentação, agricultura, beleza, moda e acessórios, saúde, entre outros. “A mostra é uma excelente oportunidade para divulgar este programa, que tem gerado empregos e desenvolvimento para nossa cidade”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes.

O Banco do Povo Paulista, uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes, e o Governo Estadual, é um programa de microcrédito produtivo e oferece os menores juros do mercado – apenas 0,35% ao mês. Em 2017, foram fechados 185 contratos comum valor total de R$ 1.049.201,00. Para este ano, o Banco do Povo dispõe de um crédito de R$ 3 milhões para novos empréstimos.

A linha de crédito destina-se a empreendedores, formais ou informais, MEI, produtores rurais formalizados, cooperativas e associações de produção formalmente constituídas. Pode ser financiado capital de giro (compra de mercadorias e matérias-primas industrializáveis, conserto de máquinas, equipamentos e de veículos) e investimento fixo (compra de máquinas, equipamentos, veículos – desde que de uso exclusivo do empreendimento – e/ou ferramentas). Mais informações no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Kelli Correa Brito)

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome