Mais de 200 bandas participam de concurso para abrir um dos principais festivais do País

O Festival João Rock é conhecido como um dos maiores da música nacional e traz, mais uma vez, seu tradicional Concurso de Bandas para eleger o grupo que irá abrir os shows no Palco João Rock no dia 09 de junho. Mais de 200 bandas de 88 cidades de 13 estados brasileiros já se inscreveram e estão participando de uma votação online – primeira fase do concurso – até o dia 22 de maio.

0
585
SB post

O Brasil é o país do rock? Não, a princípio. Mas, definitivamente, tem uma legião de talentos espalhados por todos os cantos. Fora dos holofotes, mas com um público fiel e muita vontade de fazer um som de qualidade. O Festival João Rock é conhecido como um dos maiores da música nacional e traz, mais uma vez, seu tradicional Concurso de Bandas para eleger o grupo que irá abrir os shows no Palco João Rock no dia 09 de junho.

E a boa notícia é que dando oportunidade, essa galera aparece. Mais de 200 bandas de 88 cidades de 13 estados brasileiros já se inscreveram e estão participando de uma votação online – primeira fase do concurso – até o dia 22 de maio. Nesta etapa do concurso os participantes publicam seu som no site oficial do evento e envolvem fãs, amigos, família e todo público que curte suas músicas em busca de votos.

As 20 bandas mais votadas serão pré-selecionadas para a próxima etapa e nesse momento a qualidade e o talento ditam as regras. Apenas três serão escolhidas pela curadoria do João Rock para a disputa final. A decisão acontecerá no dia 30 de maio, quando as três bandas selecionadas se apresentarão ao vivo e juízes escolhem a vencedora, que fará parte do line up oficial do evento, abrindo a programação do Palco João Rock.

Os músicos da NDK e Machete Bomb viveram esse momento inesquecível em 2017, após empatarem no resultado final do concurso. Madu, da Machete Bomb, declarou que foi uma experiência única subir no Palco do João Rock. “Toda aquela estrutura, equipe de backstage, em um dos maiores festivais de música do País para a sua banda, é uma sensação que nem dá para descrever”, disse. Rick, vocalista da NDK, comemora o espaço para as produções independentes: “é uma oportunidade imperdível, o João Rock abre espaço para a música brasileira e independente, é o momento de cada um mostrar seu som”.

Os músicos interessados ainda podem fazer sua inscrição e participar da votação no site joaorock.com.br

PROGRAMAÇÃO JOÃO ROCK 2018

Neste ano, estão confirmados no Palco João Rock os shows de Skank, Supercombo, Gabriel O Pensador, Pitty, Criolo, Planet Hemp, Raimundos, Cordel do Fogo Encantado e Natiruts. No Palco Brasil, que fará uma homenagem aos 50 anos de Tropicália, passarão Os Mutantes, Tom Zé e os projetos: Refavela 40 (Gilberto Gil, Anelis Assumpção, Chiara Civello, Mestrinho, Bem Gil e Moreno Veloso) e Ofertório (Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso). Já no Palco Fortalecendo a Cena, a música é por conta de Kilotones, Rael e convidados, Froid, Sinara, Francisco El Hombre e Dônica.

Os ingressos dos quatro setores do Festival – Pista, Pista Premium, Camarote João Rock e Camarote Open Bar – estão à venda através do site oficial (joaorock.com.br) e também nos pontos em Ribeirão Preto – lojas Ophicina localizadas no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e Novo Shopping. Os valores do segundo e último lote, que tem quantidade limitada de ingressos, variam de R$ 125 a R$ 600.

O evento acontece no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto.

Website: https://www.joaorock.com.br/bandas

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome