Festival Paisagem de Impressões promove intercâmbio de produções gráficas entre Brasil e Portugal em sua segunda edição

A curadoria do projeto selecionará publicações para compor o catálogo da Banca Paisagem na cidade do Porto – Portugal. O evento acontece nos dias 27, 28 e 29 de Julho em Vinhedo-SP e contará com oficinas de zines e técnicas de impressão, instalações artísticas, além de praça de alimentação vegana.

0
590
Festival Paisagem de Impressões promove intercâmbio de produções gráficas entre Brasil e Portugal em sua segunda edição
SB post

O Festival Paisagem é uma feira de exposição, trocas e vendas de produções gráficas e publicações independentes que acontece nos dias 27, 28 e 29 de Julho em Vinhedo-SP. Propõe difundir a cultura da arte gráfica no interior do estado e, a partir deste ano, atuar em escala internacional promovendo o intercâmbio de produções entre Brasil e Portugal.

A feira contará com 60 expositores de 5 estados brasileiros e trabalhos de 10 publicadores portugueses. Oficinas para adultos e crianças também fazem parte da programação, além de atrações musicais e praça de alimentação vegana.

Carol Bampa, idealizadora do evento, diz que o propósito do Festival é “fomentar a economia criativa e sustentável da cidade com o consumo que valoriza a autoria do produto e a produção em pequena escala. Assim, propomos um mercado mais humanizado, de conteúdo cultural e artístico representativo que estimula a produção local e promove a conexão global.”

A primeira edição do evento foi sucesso de público e por ser considerado inovador na região foi aprovado na Câmara Municipal de Vinhedo para integrar o calendário cultural oficial do município .

Banca Paisagem

Nesta edição, além de promover uma mesa de produções gráficas portuguesas em Vinhedo, a curadoria da feira selecionará 10 expositores para comporem o catálogo da banca Paisagem na cidade do Porto – Portugal.

A Banca Paisagem é um espaço colaborativo de arte impressa e publicações independentes no norte de Portugal. Situa-se próxima às galerias de arte da rua Miguel Bombarda, no Bairro da Bouça. O edifício é obra do arquiteto Álvaro Siza, patrimônio da arquitetura contemporânea e referência nas discussões atuais sobre habitação, cultura e arte de rua. A iniciativa é fruto de parcerias do projeto com Talkie-Walkie, Circo de Ideias e Coletivo Friendly Fire.​

Serviço:
Festival Paisagem de Impressões
Dias 27, 28 e 29 de Julho de 2018
Local: Parque Municipal Jayme Ferragut, Vinhedo – SP
www.feirapaisagem.com

Website: http://www.feirapaisagem.com

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome