#CulturaSP tem agenda cheia no feriado do Dia do Trabalho

Há diversas exposições temporárias em cartaz e atividades gratuitas para todas as faixas etárias e gostos; confira a programação completa

0
568
SB post

No feriado prolongado em homenagem ao Dia do Trabalho, comemorado na próxima terça-feira, 1º de maio, as instituições da Secretaria da Cultura do Estado terão muitas atividades para o público, que também poderá desfrutar da gratuidade nos museus paulistas.

Há diversas exposições temporárias em cartaz e atividades gratuitas para todas as faixas etárias e gostos. Confira abaixo algumas das opções de passeios e clique aqui para ver a programação completa no site da Secretaria da Cultura de SP.

Museus

O Museu da Imagem e do Som – MIS celebrará o Dia do Trabalho com filmes e fotografia sobre o tema. A “Mostra 1º de Maio” apresentará uma seleção de longas que mostram o trabalhador como figura central de tramas clássicas, em fases diferentes da história da sociedade. Com entrada gratuita, a mostra traz filmes como ‘Tempos modernos’, de Charlie Chaplin, ‘São Paulo S.A.’, de Luís Sérgio Person, e ‘Braços cruzados, máquinas paradas’, de Sérgio Toledo Segall e Roberto Gervitz.

O MIS estará aberto no dia 1º de maio (terça-feira), das 11h às 20h. Na terça, a entrada é gratuita. No dia 30 (segunda-feira), o museu estará fechado.

Litoral

Na Baixada Santista, a programação durante o feriado terá o Museu do Café, em Santos, com a exposição itinerante “Estação da Língua Portuguesa”, que mostra acervos do Museu da Língua Portuguesa (atualmente em reconstrução). A instituição estará aberta no dia 1º de maio (terça-feira).

Bibliotecas

Na Biblioteca Parque Villa-Lobos, os visitantes poderão aproveitar os últimos dias da “Exposição-caderno: Villa-Lobos 2015-2017”, de Rubens Matuck, com reproduções do caderno de viagem que o artista elaborou durante suas idas ao Parque Villa-Lobos entre 2015 e 2017. Todas as atividades das bibliotecas são gratuitas e não é necessário realizar inscrição para participar.

Teatro

Na Oficina Cultural Oswald de Andrade, o público poderá conferir, no dia 30 de abril, às 19h, e no dia 1º de maio, às 18h, o espaço apresenta o espetáculo “Muro”, do Coletivo Favela em Cena, em que dois pichadores contam histórias de diversos personagens da periferia com muito bom humor e poesia, embalados por discotecagem ao vivo.

Todos os espetáculos são gratuitos. A Oficina estará aberta no dia 30 (segunda-feira) de abril e 1º de maio (terça-feira).

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome