Conheça sete dicas para melhorar seu jogo de sinuca

Esse esporte elegante se popularizou e está em todos os lugares!

0
1308
SB post

Embora atualmente a sinuca seja muito praticada em mesas de bar (o que é positivo, pois se popularizou e fez o esporte chegar a todos os lugares), o jogo sempre foi um esporte muito elegante. O famoso Rui Chapéu não nos deixa mentir. Com sua classe e seu charmoso chapeuzinho, aliados a muita estratégia, ele conquistou muitas medalhas manuseando elegantemente o taco sobre a mesa verde.

Quer melhorar seu jogo de sinuca e ser o campeão entre os seus amigos? Confira nossas dicas:

1. Posição das pernas
A elegância do esporte já começa no momento de se posicionar para a tacada. Com as pernas levemente afastadas, sendo que uma ficará atrás e a outra a frente, mantenha uma delas reta e a outra flexionada — o destro deixará a perna esquerda na frente e o canhoto, a direita.

2. Posição do antebraço que segura o taco
Essa dica vale para o antebraço (parte de fica entre o punho e a mão) que fará a tacada. Deixe-o alinhado com o taco, ou seja, perpendicular ao chão. A posição estará correta se o ângulo do cotovelo ficar a 45°. No momento de se preparar para a tacada, a empunhadura deverá ser leve, por isso, não segure o taco com muita força, apertando-o demais.

3. Posição do braço que apoia o taco na mesa
Esse braço se estenderá ao longo da mesa e o punho ficará totalmente apoiado na mesa. No momento da tacada o taco deslizará sobre a parte que une o dedo polegar (dedão) com o dedo indicador.

4. Posição para segurar o taco
Segure a parte grossa do taco com a mão dominante (direita ou esquerda), sendo que a palma ficará para cima. Encontre o ponto de equilíbrio do taco e segure-o há aproximadamente 2,5 cm atrás do ponto.

5. Posição para dar a tacada
Incline o corpo para frente da perna oposta à mão dominante. Mantenha o taco em uma posição que seja praticamente paralela à mesa, fazendo com que você tenha mais controle sobre o taco.

6. Posição da mira na bola
Primeiramente, visualize a posição da bola branca em relação à bola que você quer colocar na caçapa. Trace uma linha imaginária que passe ao mesmo tempo pelo centro da bola visada e da caçapa.
Feito isso, observe o contorno dessa bola, pois esse será o ponto exato em que a bola branca deve atingi-la.

7. Movimento para dar a tacada
Ao se preparar para dar a tacada, faça um movimento com o taco para frente e para trás, de maneira que ele ‘quase’ encoste-se à bola branca. Lembre-se de manter o movimento em linha reta — o pulso deve estar retilíneo para que a ponta do taco não fique se movimentando para cima nem para baixo. No momento de dar a tacada, prolongue o movimento e atinja a bola branca. Boa tacada!

Venha jogar no Santa Mônica!
Gostou das dicas para melhorar seu jogo de sinuca? No Santa Mônica Clube de Campo você pode praticar esse esporte estratégico e charmoso no Salão de Sinuca e Bola Oito. Saiba mais sobre o Santa Mônica Clube de Campo no site http://www.santamonica.rec.br/.

Website: http://www.santamonica.rec.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome