Advogado lança obra para trazer a lume crimes de feminicídio

Obra “Feminicídio: uma tragédia brasileira” apresenta estudos aprofundados sobre o tema

0
636
Advogado lança obra para trazer a lume crimes de feminicídio
SB post

No Brasil atualmente, mais mulheres são assassinadas do que soldados em alguns cenários de guerras pelo resto do mundo. Muitas vezes, os criminosos são justamente as pessoas em que elas mais poderiam confiar: seus maridos, namorados e homens com quem se relacionam. Tocado por essa situação, o advogado Marcelo Sabino traz o livro “Feminicídio: uma tragédia brasileira”.

A obra analisa o quadro não apenas pelo aspecto legislativo, mas também como forma de apoio às mulheres. Mesmo após a consolidação da Lei Maria da Penha, que tornou o Feminicídio um crime hediondo, muitas mulheres ainda são massacradas e sofrem no Brasil. No livro, as vítimas não são apenas números, mas sim nomes, e os casos são estudados com respeito e indignação.

O livro “Feminicídio: uma tragédia brasileira” é uma homenagem a todas elas que sofrem e sofreram nas mãos de quem dizia mais amá-las. Geralmente movidos por ciúmes, os homens cometem crimes passionais e tiram a vida das mulheres para que não sejam de mais ninguém, nem delas mesmas – e isso tem que acabar.

Sobre o autor:
Marcelo Sabino é advogado e historiador, com larga experiência em Direito Criminal, sobretudo o Tribunal do Júri, atuando como Assistente de Acusação contra assassinos de mulheres.

Website: http://www.autografia.com.br/loja/feminicidio-%E2%80%93-uma-tragedia-brasileira/detalhes

Website: http://www.autografia.com.br/loja/feminicidio-%E2%80%93-uma-tragedia-brasileira/detalhes
Conheça o portal de anúncios Será que Tem?
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome