A beleza do outono na tonalidade das folhas

Confira três dicas para se beneficiar da queda das folhas nessa estação

0
553
SB post

A chegada do outono em regiões de clima subtropical e temperado geram inúmeras alterações ao meio ambiente, como a redução da temperatura e da quantidade de horas de sol. Para garantirem a sua sobrevivência nessas condições, algumas espécies de plantas (caducifólias) perdem suas folhas nessa época, de forma natural. Com isso elas mantêm apenas o que é essencial para sua sobrevivência, como troncos e raízes, permitindo a redução de gastos de energia e proteção contra o frio.

Durante este processo geram efeitos exuberantes na paisagem com a queda das folhas, colorindo o ambiente de cores que vão do verde intenso ao amarelo avermelhado. Outro ponto positivo é que as árvores, sem as folhas, permitem a passagem de sol, que nos aquece nesse período.

Veja as dicas que reunimos para você aproveitar a queda das folhas e vivenciar o outono de perto:

1. Tenha cuidado ao plantar próximo de ambientes construídos, para que o acúmulo de folhas não obstrua o fluxo de água ou deixe o piso escorregadio.
2. Você pode utilizar as folhas na compostagem (para geração do próprio adubo orgânico), na cobertura do solo para retenção de umidade e redução do surgimento de plantas espontâneas.
3. Durante a queda das folhas, remova o excesso acumulado sobre o gramado, para permitir o desenvolvimento da grama e das plantinhas.

Para o recolhimento podem ser utilizadas vassouras de jardim, tanto plásticas (adequadas para varrer gramados) como metálicas (ideais tanto para gramados como para superfícies pavimentadas). Se necessitar de mais agilidade e comodidade, você pode contar com a ajuda de um soprador/aspirador de folhas.

Website: http://tramontina.com

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome