2ª Edição de Tech Challenges leva torneios de robótica para São José dos Campos

Evento reúne quatro competições simultâneas para tornar o mundo tecnológico mais acessível e estimular estudantes nas áreas de Ciências Exatas

0
763
2ª Edição de Tech Challenges leva torneios de robótica para São José dos Campos
SB post

O Instituto Alpha Lumen (IAL) realiza, no dia 23 de junho, o Tech Challenges 2018, que reúne, em um só lugar, grandes eventos de tecnologia, simultaneamente. Em sua segunda edição, o Tech Challenges trará as fases regionais do Torneio Juvenil de Robótica (TJR) e da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), o Torneio Universitário de Robótica (TUR), e o ROBOFEST que lança desafios para estudantes de 7 a 12 anos.

Este ano, terá também o I Alpha Lumen Open (ALO) – Competição Oficial de Cubo Mágico (WCA), registrado na World Cube Association e na Associação Brasileira de Cubo Mágico. As modalidades que estarão presentes serão 2×2, 3×3, 3×3 OH, Pyraminx e Skewb, abertas para todas as idades. E o I Alpha Chess Cup (ACC), uma competição de xadrez ‘Blitz’ aberta para todas as idades, com premiação para os melhores colocados.

A entrada para Tech Challenges 2018 é gratuita e tem classificação etária livre. Além de assistir todas as competições, o público também poderá participar de diversas atividades focadas na interação com robôs, drones e simuladores no RoboFest. Outro destaque na programação são as ações do projeto Robótica e Cidadania do Alpha Lumen.

Sobre as competições:

Torneio Juvenil de Robótica (TJR)

O Torneio Juvenil de Robótica (TJR) possui abrangência nacional que ocorre desde 2009, com intuito de difundir a Robótica no ambiente escolar. A competição tem inúmeros desafios, planejados para o estudo e desenvolvimento da robótica para robôs autônomos. O Instituto Alpha Lumen oferece treinamento a estudantes da rede de educação pública municipal e estadual para participar da fase regional.

Mais informações sobre a competição: http://www.torneiojrobotica.com/

Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR)

Destinada a todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. Com modalidades prática e teórica, as atividades acontecem por meio de competições com robôs e provas teóricas em todo o Brasil. No Tech Challenges acontecerá uma etapa regional de Modalidade Prática, que servirá para classificar as equipes de estudantes para uma final Nacional.

Saiba mais em: http://www.obr.org.br/

Torneio Universitário de Robótica (TUR)

Voltado aos estudantes de Ensino Superior, o Torneio Universitário de Robótica (TUR) é um torneio de abrangência nacional que contará com mostras das modalidades sumô e segue faixa. Este ano, teremos a apresentação das equipes de grandes universidades, como ITA, UNIFESP e UNIFEI.

Saiba mais em: www.alphalumen.org.br

ROBOFEST

O ROBOFEST é um festival de competições e eventos de tecnologia, com o apoio de empresas parceiras da área STEM, e tem como proposta desafios lúdicos e divertidos para o público. A iniciativa visa incentivar estudantes de 7 a 14 anos a projetar, construir e programar robôs e se divertir em minitorneios aprendendo princípios de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) e Ciência da Computação.

Mais informações sobre Tech Challenges 2018 estão disponíveis no site do instituto: www.alphalumen.org.br

Alpha Lumen – Tech Challenges 2018:
Dia: 23/6, sábado
Horário: das 9h às 18h
Local: Centro de Formação do Educador (CEF) – Av. Olívio Gomes, 250 – Santana / São José dos Campos – SP
Informações: (12) 3207-5060

Conheça o portal de anúncios: Será que tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome