Startup brasileira que quer facilitar o acesso à educação particular se prepara para receber segunda rodada de investimento

O site Melhor Escola (www.melhorescola.net) foi criado para ajudar pais na difícil tarefa de escolher uma escola. O programa de bolsas do site funciona como um sistema inteligente que conecta vagas ociosas oferecidas com desconto e famílias interessadas em preços mais acessíveis.

0
521
SB post

O programa de bolsas do site funciona como um sistema inteligente que conecta vagas ociosas oferecidas com desconto e famílias interessadas.

O site Melhor Escola (www.melhorescola.net) foi criado para ajudar pais na difícil tarefa de escolher uma escola. Juliano Souza, idealizador do negócio conta que a ideia surgiu da sua própria necessidade, quando mudou de casa e precisava escolher uma escola para Gabriel, seu filho com 1 ano na época. “Eu e minha esposa queríamos saber quais escolas existiam na região e também o que outros pais achavam dessas escolas”. Por isso, segundo Souza, a equipe do site está sempre incentivando que pais, alunos, ex-alunos e professores entrem no site e avaliem suas escolas: “Sabemos da importância dos depoimentos na decisão de onde matricular o filho”, conclui Juliano.

Atualmente o site tem mais de 3 milhões de acessos por ano e, além das avaliações e depoimentos sobre as escolas, oferece bolsas parciais de estudo em mais de 700 escolas parceiras. Oferecer bolsas de estudo é um dos modelos de negócio da empresa. As escolas oferecem descontos para vagas ociosas e remuneram o site por vaga preenchida. Sergio Andrade é sócio de Juliano na empresa. Segundo Sergio, o programa de bolsas do site funciona como um sistema inteligente que conecta vagas ociosas oferecidas com desconto e famílias interessadas em preços mais acessíveis. “O programa representa em média R$ 3,5 mil de economia por estudante por ano para as famílias brasileiras”. Segundo Andrade, o custo mais relevante da empresa é o custo de pessoal da área de novas parcerias e, por isso, a empresa que já recebeu uma rodada de investimento se prepara para uma segunda rodada”.

A empresa faturou em 2017 R$233 mil, mas segundo os sócios a receita ainda é irrelevante se comparada ao tamanho do mercado. Eles estimam que haja por ano 2 milhões de novas matrículas em escolas particulares no Brasil. Considerando um valor médio de matrícula de R$ 400, o mercado de novas matrículas, que é uma fatia do mercado total do ensino básico, seria de R$ 800 milhões. Segundo os sócios a ideia agora é captar valor suficiente para fechar cerca de 5 mil novas parcerias com escolas e assim ir em busca de um market share mais relevante no mercado.

Website: https://www.melhorescola.net

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome