Saiba por que os processos de comunicação são tão importantes para a gestão de pessoas

Hoje em dia, administrar os recursos humanos e otimizar o desempenho da equipe virou um grande diferencial competitivo.

0
575
SB post

De que as pessoas são hoje o principal ativo das organizações ninguém mais duvida. Boa parte das empresas enxergam seus colaboradores como peças essenciais para o sucesso. Essa nova mentalidade traz consigo a valorização de uma área que por muito tempo foi deixada de lado: a gestão de pessoas.

Hoje em dia, administrar os recursos humanos e otimizar o desempenho da equipe virou um grande diferencial competitivo. E para isso, gestores tem investido em estratégias completas para desenvolver, capacitar e motivar os funcionários. E os processos de comunicação interna têm sido grandes aliados destes líderes nesta missão que, muitas vezes, envolve mudanças profundas na cultura corporativa.

Como consigo motivar meu time?

Dinheiro, prêmios, promoções, ambientes agradáveis? Essas perguntas são normalmente o ponto de partida para quem está pensando em motivar os colaboradores de uma empresa. O grande desafio é identificar o que motiva cada pessoa. Afinal, cada um tem seus propósitos, suas dores, sua filosofia. Pode sim ser um incentivo financeiro, novos desafios, um plano de carreira bem consistente e até mesmo a cultura da empresa. Como dissemos, é necessário conhecer bem cada colaborador para estimulá-lo da melhor forma possível.

Os processos de comunicação interna são grandes aliados neste sentido, pois ajudam a aproximar os gestores de seus colaboradores. Integrar a empresa quebrando barreiras hierárquicas, incentivando o diálogo, a troca de experiências, o trabalho colaborativo, tudo isso serve como combustível para a motivação, para a inovação, para o sucesso. E, claro, você nunca vai saber como motivar um colaborador se não conhecê-lo, não é verdade?

Para começar, você deve adotar um sistema de comunicação interna

As conversas corporativas geralmente são feitas por e-mail. Isso é lento e bem pouco prático. As mensagens podem ir para o spam ou passarem despercebidas por aqueles que recebem muitos e-mails por dia. Isso gera um enorme gargalo na comunicação, atrasando a tomada de decisões e provocando prejuízos incontáveis para a empresa, já que a velocidade é um dos ativos importantes neste mercado cada vez mais competitivo.

Quem nunca viu colegas que sentam lado a lado se comunicarem via e-mail? Isso já virou case em muitas, muitas empresas. Essas conversas precisam ser feitas pessoalmente, de forma rápida, ou pelo chat, que oferece mais agilidade.

Plataformas como a Intrasocial permitem que você acelere a comunicação interna, tornando suas equipes mais unidas e produtivas. São diversas funcionalidades, como o chat, regulamento interno, contatos, feed de publicações, tarefas, comunicados, solicitações. O melhor é que você pode experimentar gratuitamente por 7 dias.

Que tal começar agora mesmo a revolucionar a gestão de pessoas na sua empresa?

Website: http://www.intrasocial.me03

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome