Presidente da Emicol faz palestra sobre empreendedorismo e inovação para estudantes

Empreendedor é o que faz. É o que se dedica, pois sem esforço não há resultado

0
539
SB post

Como uma empresa, líder em seu segmento, consegue ser inovadora no desenvolvimento e produção de soluções em controles e componentes eletromecânicos e eletrônicos, depois de 50 anos de existência? E como os ideais se mantêm presentes depois de todo esse tempo.

É o que o presidente da empresa, Peter Willi Friedrich, mostrou durante a 25ª Semana da Engenharia, Arquitetura e Tecnologia da Facens, Faculdade de Engenharia de Sorocaba, dia 20 de abril: “A história da Emicol e a maneira como os ideais se mantêm presentes após 50 anos”.

Ele deu um recado aos jovens estudantes da Facens, ao falar sobre empreendedorismo e liderança:
“Empreendedor é o que faz. É o que se dedica, pois sem esforço não há resultado. E o empreendedor líder é aquele que tem disposição de assumir riscos e não ter medo de errar. É fundamental acreditar que aquilo que faz é importante”, disse Peter Friedrich.

Formado em engenharia da computação na UNICAMP em 1994, iniciou sua carreira na área de TI da Emicol Eletro Eletrônica, com posterior certificação Six Sigma Black Belt. Foi responsável pela área de automação industrial e entre 2003 e 2011 ocupou cargos de gestão na empresa Seva Engenharia Eletrônica S.A. A partir de 2011 se tornou presidente e membro do conselho de administração da Emicol Eletro Eletrônica.

A 25ª Semana da Engenharia, Arquitetura e Tecnologia foi realizada no campus de uma das mais reconhecidas faculdades de Engenharia do país, simultaneamente a uma exposição de produtos das empresas da região. Foram mais de 150 palestras, minicursos e workshops, endereçados tanto a alunos da Facens quanto à comunidade interessada pela tecnologia e pela inovação como instrumentos do futuro da engenharia e arquitetura.

Sobre a Emicol
A Emicol é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento, produção e venda de soluções em controles e componentes eletromecânicos e eletrônicos, injeção e sobre injeção de plástico e estampados leves para eletrodomésticos, automotivo e vários outros segmentos. Tem unidades produtivas no Brasil e no México e exporta para mais de 30 países e tem 50 anos de existência.
O parque industrial da empresa, na cidade de Itu (SP), tem cerca de 30.000 m2 de área fabril, onde extensa e variada gama de itens são manufaturadas em mais de uma centena de células de produção, possibilitando à Emicol oferecer soluções cada vez mais completas para seus clientes, fator este que a diferencia da maioria de seus concorrentes.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome