Preparando-se para o ENEM? Cursinho da região de Campinas oferece preparatório a preços populares

Cursinho que possui unidades em Americana e Santa Bárbara d’Oeste oferece preparatório completo para o ENEM a partir de R$380,00.

0
857
Preparando-se para o ENEM? Cursinho da região de Campinas oferece preparatório a preços populares
SB post

Nos últimos anos o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) se tornou a principal porta de entrada para a maioria das universidades do país, abrangendo todas as universidades federais e, até mesmo, muitas universidades particulares. Para se ter uma ideia, segundo o portal Universia, em 2017 cerca de 127 universidades brasileiras utilizaram a nota de ENEM como vestibular. O aumento na quantidade de vagas oferecidas através do ENEM e do SISU (Sistema de Seleção Unificado), atraiu a atenção de uma grande quantidade de alunos da rede particular, o que aumentou a adesão destes alunos às provas do ENEM.

O grande problema deste processo consiste no fato de, por conta de uma série de deficiências na educação pública do país, os alunos da rede pública possuírem uma grande defasagem quando comparados aos alunos da rede particular de ensino. Para se ter uma ideia, em 2016 o Jornal Nacional veiculou uma matéria que mostrava que das 100 escolas com as melhores notas no ENEM, apenas 3 eram da rede pública. Pensando nestes alunos, instituições como o cursinho Genesis apostam em parcerias com o setor privado para fomentar cursos a preços acessíveis, buscando levar educação de qualidade principalmente para alunos da rede pública.

Segundo o professor Evandir Pereira da Silva Jr, coordenador pedagógico do cursinho, os alunos da rede pública “devem ter condições para concorrer em pé de igualdade com os alunos da rede particular”. O coordenador ainda complementa: “nos 20 anos de história do Genesis, sempre buscamos oferecer cursos acessíveis para alunos da rede pública. Há quatro anos, através de diversas parcerias, conseguimos lançar nossa Revisão de ENEM. É um curso completo, com um dos melhores materiais didáticos do país e com um preço extremamente acessível”.

Para os vestibulandos da região de Campinas, a Revisão de ENEM do Genesis terá início em 30 de Junho e as aulas serão dadas aos sábados à tarde. O valor do curso é de 380 reais, que podem ser parcelados no cartão de crédito. Para se inscrever, o aluno deverá acessar o site da instituição (www.genesiscursos.com.br).

Website: http://www.genesiscursos.com.br

Conheça o portal de anúncios: Será que tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome