Melhore as chances de conseguir seu visto de estudante para a Austrália

Estudar fora é o sonho de muitos brasileiros e a Austrália desponta como um dos destinos preferidos. Os benefícios são muitos, mas o projeto requer pesquisa e planejamento, começando pelo visto. Confira as dicas do agente imigratório, MaCson Queiroz JP, para obter sinal verde no processo e fazer as malas rumo à terra dos cangurus.

0
888
Melhore as chances de conseguir seu visto de estudante para a Austrália
SB post

O visto é a primeira preocupação do estudante que busca aprimorar o inglês ou somar experiências e títulos à carreira acadêmica na Austrália. O processo pode demorar e a dúvida em torno da aprovação amedronta muita gente. “O candidato não deve desanimar e confiar no retorno que esse investimento pode trazer para sua jornada pessoal e profissional”, incentiva MaCson Queiroz JP, agente imigratório da MQuality (http://www.mquality.com.br/), empresa de consultoria especializada em imigração e intercâmbio para o país da Oceania.

Para aumentar as chances de o candidato ser bem-sucedido, a primeira dica do consultor é se certificar de que escolheu uma instituição de ensino autorizada a receber estudantes estrangeiros. Essa exigência vale para todos os tipos de cursos (idioma, high school, técnicos e universitários). O comprovante de matrícula será pedido na hora de requerer o visto. Dedicar tempo e atenção ao preenchimento do formulário eletrônico é outro ponto importante. O simples fato de esquecer uma das questões em branco ou de não responder adequadamente, pode levar o avaliador a considerar que o candidato não atende aos critérios para conseguir o visto.

Segundo MaCson Queiroz JP, “o Departamento de Imigração do governo australiano também pode solicitar uma documentação complementar (originais e cópias) para comprovar o cumprimento dos requisitos para o visto. Por isso, é muito importante tomar cuidado para que não haja informações desencontradas entre os dados declarados e os documentos apresentados”. No próprio formulário de requerimento, há o alerta: “O fornecimento de informações incorretas ao DOHA (Department of Home Affairs – agência responsável pelo controle de imigração na Austrália) pode resultar no cancelamento do seu visto, caso seja concedido. (…) Os requerentes que providenciem informações falsas ou enganadoras podem ter os seus requerimentos recusados”.

O candidato deve ainda providenciar passaporte assinado e válido (com um mínimo de 6 meses de validade), comprovante de Cobertura de Saúde de Estudantes Estrangeiros (OSHC – Overseas Student Health Cover), documentos que comprovem que os seus planos de estudos são legítimos, comprovação que possuem os necessários recursos financeiros e pagamento da taxa, para completar o processo. O consultor imigratório dá uma dica valiosa e que não deve ser esquecida se o estudante quiser se sair bem: “certifique-se que as suas referências pessoais ou profissionais estarão aptas a atender por telefone no horário comercial nos números fornecidos às autoridades”. O visto é concedido, caso o estudante cumpra os requisitos financeiros, de saúde e de caráter determinados pelo Departamento de Imigração.

Benefícios do Suporte Profissional
O processo é rígido, mas isso não é motivo para desistir. Com auxílio de uma consultoria experiente com os vistos australianos, o projeto pode sair do papel sem dor de cabeça. “Antes iniciar o investimento, aconselho o estudante a fazer uma avaliação de elegibilidade do visto, onde o perfil dele é analisado e definimos se ele está apto para a categoria que pretende aplicar. Assim, evitamos complicações e atrasos futuros”, orienta o consultor imigratório da M.Quality (http://www.mquality.com.br ).

A ajuda profissional oferece todos benefícios aos brasileiros interessados em estudar na Austrália, da preparação para aquisição do visto (documentação, formulários, satisfazer os critérios das declarações de Entrada Genuína Temporária) à escolha da instituição mais qualificada para se matricular, além de fornecer informações privilegiadas. “Por exemplo, muitos candidatos pensam que um ano de estudo custará um investimento muito alto, mas não sabem que a lei australiana autoriza o estudante estrangeiro a trabalhar durante e após o período, podendo cobrir suas despesas e ainda ter dinheiro para o lazer. Fazemos questão de deixar nossos clientes bem informados, para que eles aproveitem as muitas oportunidades que o país oferece”, revela Queiroz.

Horas de Trabalho Permitidas para Estudantes

• Cursos de Inglês e Técnicos: 40 horas a cada 2 semanas durante as aulas e horas ilimitadas nas férias escolares.
• Cursos Universitários de Graduação ou Pós-Graduação (sem pesquisa): 40 horas a cada 2 semanas durante as aulas e horas ilimitadas nas férias escolares.
• Cursos Universitários de Pós-Graduação (com pesquisa): horas ilimitadas durante todo o período do visto.

A mesma regra se aplica para os membros da família do estudante com visto no país. O que você está esperando para estudar na Austrália?

Sobre a M.Quality – A M.Quality é uma empresa de assessoria em imigração, negócios e intercâmbio especializada em processos de visto para a Austrália. Fundada em 2001, é a única agência brasileira do setor que possui licença validada pelo governo australiano há 16 anos. A M.Quality (http://www.mquality.com.br/ ) foi criada na Austrália e no Brasil por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz JP, engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP), ex-instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/SP) e reconhecido consultor imigratório no país. Com sede em Sydney, a empresa possui também escritório em São Paulo. Seu website tornou-se uma das mais procuradas fontes de informação sobre imigração para a Austrália entre brasileiros e pode ser acessado aqui (http://www.mquality.com.br/visto/ ).

Website: http://www.mquality.com.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome