Intercâmbio no exterior após ensino médio – entenda essa tendência

Fazer intercâmbio pode abrir muitas portas no mercado de trabalho

0
578
SB post

Além de abrir várias portas no mundo profissional, o intercâmbio oferece muitos outros benefícios, em especial para os jovens recém-formados no ensino médio ou na faculdade. Viajar sozinho, logo após terminar a escola, no entanto, pode ser assustador. É frequente encontrar nos jovens (e seus pais) a percepção de que fazer intercâmbio é um processo muito difícil e burocrático. Mas, na verdade, existem muitas ferramentas, tecnologias e empresas que podem ajudar nessa jornada.

Vantagens do Intercâmbio

“A maior vantagem – motivo para que a maioria procure o intercâmbio – é o enriquecimento do currículo. No entanto, esse está longe de ser o único benefício”, diz Jung Park, sócio da NeoCâmbio, empresa que negocia moedas online e entrega em domicílio, com frete grátis para todo o Brasil.

É comum, também, encontrar jovens que planejam o intercâmbio com o objetivo de se aperfeiçoarem ou de aprenderem um novo idioma. Esse método é extremamente rápido e eficiente, visto que a necessidade de aprender e a exposição constante ao idioma aceleram consideravelmente o aprendizado.

O intercâmbio, ainda, apresenta outras vantagens:

· Ajuda a desenvolver a independência e autossuficiência;

· Expande os horizontes com a exposição a novas culturas e modos de vida;

· Ensina habilidades importantes para todos os setores da vida.

Bolsas e oportunidades

Um dos mais notáveis exemplos de facilidades para aquele que pretendem realizar um intercâmbio são programas de bolsas. É preciso ficar de olho nas oportunidades em sites especializados, pois existem cursos de idiomas e outras aulas de maneira gratuita.

Dessa forma, como o estudante terá que gastar apenas com a viagem, estadia e alimentação, o custo se torna consideravelmente menor. E mesmo para esses custos, existem facilidades que podem ajudar na economia, na praticidade e na segurança.

Câmbio simplificado

O tempo em que fazer câmbio era complicado, burocrático e problemático já está no passado. Hoje, existem empresas especializadas, como a NeoCâmbio, que oferecem mais facilidade e segurança nesse processo. “Percebemos que os clientes precisavam de algo mais confiável e simples para fazerem suas pesquisas e comprarem moedas. Sair da casa de câmbio com uma grande quantidade de dólares ou euros nas mãos se tornou perigoso e uma tarefa indesejada”, diz. Por isso, a empresa conta com um sistema de busca online em tempo real, englobando casas de câmbio e bancos em todo território nacional. Os preços exibidos são organizados para exibirem as melhores oportunidades primeiro. “Dependendo da cidade, momento e quantia, é possível economizar até 15% em relação a outras opções”, destaca Park.

É interessante lembrar que, como a busca é feita em tempo real, as ofertas valem por até 30 minutos. Depois desse tempo, uma nova busca deverá ser realizada para garantir preços sempre atualizados em um mercado tão dinâmico quanto o do câmbio.

Cartão pré-pago, seguro viagem e envio de remessas

A empresa também trabalha com outros produtos que podem ajudar o intercambista, como o cartão pré-pago, envio de remessas para o exterior e o seguro viagens. “Para adolescentes e jovens fazendo intercâmbio logo após o ensino médio, essas opções são muito populares, pois deixam os pais mais tranquilos, sabendo que seus filhos estão protegidos, enquanto estão vivendo novas experiências, explorando o mundo e aprendendo”, conta Park.

Para viagens em geral, particularmente no exterior, o seguro viagem torna-se extremamente necessário. Ele garante que, em caso de acidentes ou doenças, o viajante poderá frequentar hospitais e ser reembolsado posteriormente. Já o cartão pré-pago pode ser recarregado a distância (pelos pais, por exemplo) para evitar utilizar dinheiro em espécie, sendo ao mesmo tempo mais seguros e fáceis de controlar ou limitar os gastos.

Remessas internacionais representam outra possibilidade bastante atraente para pais que enviam seus filhos para estudarem fora. Sem burocracias, é possível enviar dinheiro para quem está morando fora, aproveitando as taxas mais baixas do mercado. Além de dólar, o site negocia euro, libra, dólares australianos e outras 16 moedas.

Saiba mais

A NeoCâmbio é uma plataforma de câmbio online, que realiza comparações e negociações de maneira automatizada, com buscas em tempo real. O objetivo é garantir que o cliente tenha acesso a operações de câmbio de maneira simples, intuitiva e econômica. A empresa realiza entregas em todo o território nacional, além de oferecer outros produtos importantes como seguro viagem e cartões pré-pagos. Um dos maiores destaques do site é o preço até 15% menor do que a média do mercado, graças às pesquisas realizadas em tempo real, buscando as melhores ofertas para seus usuários. Saiba mais no site: http://neocambio.io/.

Website: http://neocambio.io

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome