Felicidade no trabalho: comunicação eficiente entre áreas é a chave para o engajamento de colaboradores

Indicadores Vaipe 2018 de engajamento e clima organizacional apontam que a comunicação entre áreas é 46% mais eficiente para os colaboradores engajados.

0
862
Felicidade no trabalho: comunicação eficiente entre áreas é a chave para o engajamento de colaboradores
SB post

Vaipe, startup brasileira de tecnologia que automatiza as melhores práticas de Gente e Gestão – HR Tech – por meio de uma plataforma de RH digital, garante que a comunicação eficiente entre as áreas é fator-chave no engajamento de colaboradores. De acordo com os indicadores Vaipe 2018 de clima organizacional e engajamento, colaboradores engajados consideram que a comunicação entre as áreas é prioritariamente eficiente, enquanto colaboradores detratores consideram-na ineficiente.

Através de pesquisas contínuas semanais e mensais com os colaboradores, a Vaipe facilita o monitoramento de engajamento e clima organizacional e monitora quem são os influenciadores nas empresas. Adriana Barbosa, fundadora e CEO da Vaipe, ressalta que “as pesquisas contínuas de engajamento e aplicação de people analytics identificaram nas mais de 50.000 respostas de colaboradores que a comunicação é um dos principais pilares que engajam os colaboradores nas empresas”.

A frequência das interações dos colaboradores via email, SMS ou Slack, permite que mais de 800 gestores acompanhem em tempo real quais são as principais alavancas para se desenvolverem como líderes. Para identificar quais são as melhores práticas e criar uma cultura de comunicação transparente que fomente o orgulho de pertencer nos colaboradores (76% deles millenials), a Vaipe identificou com seus clientes e parceiros quais são as experiências que criam uma comunicação eficiente entre as áreas.

“Empresas de alto crescimento como Netflix, Google e Spotify são reconhecidas por terem uma cultura de transparência na comunicação. Identificamos que as empresas que têm os clientes mais felizes comunicam seus resultados para todo o time, utilizam uma ferramenta clara de planejamento como OKR e tem um guia de comunicação interna formal”, afirma Aline Tobal, Head de Novos Negócios da Vaipe.

Para ajudar as empresas a criar uma cultura de comunicação transparente, a plataforma permite que os colaboradores troquem feedback entre si semanalmente. Além disso, através dos influenciadores corporativos, todo mês os colaboradores reconhecem quem na empresa os inspirou. “É uma forma de estimular a troca de feedbacks positivos. Um colaborador de Tecnologia pode ser inspirador para alguém do time Financeiro devido às suas interações em um projeto específico”, explica Adriana Barbosa. Os ganhos para a empresa vão além das interações entre os times. Na plataforma, os administradores têm a visão dos colaboradores que mais inspiram na organização.

Com todos os pontos de contato entre colaborador, empresa e gestores automatizados em uma única plataforma, a Vaipe ajuda empresas de alto crescimento e alto turnover em todo o Brasil a criar uma cultura de alta performance. Para saber mais, basta acessar o site vaipe.com.br ou, se preferir, mandar um email para fale@vaipe.com.br e agendar uma conversa com um especialista da Vaipe.

Sobre Adriana Barbosa 
Fundadora e CEO da Vaipe – plataforma de RH digital listada como uma das Startups que estão revolucionando o setor pela Liga Ventures e Oasis Lab. Fundadora e ex-CEO da payleven (exit), Adriana foi parte do time fundador da Mobly, Gerente Financeira do Grupo Ibmec e consultora da A.T. Kearney. Nesses contextos, foi responsável por estruturar equipes de alta performance com aplicação de metodologias ágeis de Gestão em contextos de Transformação Digital (Produto e Tecnologia), geração de receita (Comercial e Marketing) e eficiência operacional (Financeiro, BI, Operações, Logística e Relacionamento com Cliente). É formada em Administração de empresas pela FGV-EAESP e Mestranda em Marketing pela FEA-USP.

Sobre Vaipe
A Vaipe é uma startup brasileira de tecnologia voltada para soluções de recursos humanos em atuação desde fevereiro de 2017. Eleita em 2018 pela Liga Ventures como uma das HR Techs que estão transformando o RH e pelo Oasis Lab como uma das empresas que estão revolucionando o Varejo 4.0, a Vaipe oferece serviços de gestão de performance, feedback contínuo entre colaboradores, monitoramento de clima organizacional, termômetro de engajamento dos colaboradores e mapa de influenciadores corporativos por meio de uma plataforma de RH digital.

Website: https://vaipe.com.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome