As influências da Transformação Digital para o Profissional de RH

Não é à toa que a digitalização vem dominando o mundo por inteiro. Mas o quanto isso influencia no universo do RH? Como a burocracia pode ser minimizada pela tecnologia? Quais fatores e processos podem revolucionar a experiência dos colaboradores? Esses foram os temas abordados por mais um evento do WTC Business Club de São Paulo.

0
618
SB post

50% das empresas já perderam um candidato por conta de tempo e processo de admissão e 43% demoram mais de uma semana para conseguir finalizar uma admissão.

São Paulo, SP,21/09/2017 – Para tratar do conteúdo, em evento realizado ontem pelo WTC Business Club, em São Paulo, para Diretores e VPs de Recursos Humanos de empresas de grande porte, construiu-se um forte painel formado por Mauricio Toledo, superintendente de RH do Banco Santander, Soemi Santana, diretora de RH do Grupo G4S e Diego Martins, fundador da Acesso.

Mauricio Toledo afirmou que o primeiro passo a se dar é integrar o profissional à transformação digital, uma vez que um funcionário satisfeito gera cliente satisfeito e, consequentemente, mais resultado para a empresa.

Pensando nisso, foi criada uma plataforma interna para entender as necessidades de seus colaboradores e assim guiá-los da melhor maneira possível.

Já Soemi Santana demonstrou, em sua apresentação, o quão é importante quebrar paradigmas e conseguir visualizar que pequenos pilotos muitas vezes podem ser grandes negócios para o profissional de RH. Em um universo onde a tecnologia é um fator dominante, startups oferecem soluções que muitas vezes são exatamente o que a organização busca.

Para finalizar, Diego Martins, fundador da Acesso Digital, contou sobre suas experiências nos principais polos inovadores do mundo, mostrando como ainda precisamos caminhar muito para conseguirmos desburocratizar a vida de pessoas e empresas.

E para embasar o assunto, buscou também alguns dados feitos em parceria com o Instituto Ibope, onde foi comprovado que mais de 50% das empresas já perderam um candidato por conta de tempo e processo de admissão e 43% demoram mais de uma semana para conseguir finalizar o processo de admissão.

Website: http://www.wtcclub.com.br/pt/home/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome