Manutenção terceirizada em edifícios: corretiva, preventiva e preditiva. Qual a mais indicada?

0
80
Manutenção terceirizada em edifícios: corretiva, preventiva e preditiva
SB post

De tempos em tempos, síndicos e colaboradores se reúnem em assembleias para decidir quais serviços serão realizados nos edifícios comerciais para manter a qualidade no seu funcionamento. Nessas reuniões os problemas dos prédios emergem, e a busca pelo serviço de manutenção terceirizada se inicia.

INVESTIMENTO EM SEGURANÇA CRESCE EM CONDOMÍNIOS. LEIA NOSSO POST!

Muitos desses serviços são relacionados à infraestrutura do prédio, sejam sobre o sistema elétrico, hidráulico, ou de segurança por exemplo, e ao contratar uma empresa especializada em terceirização de equipe de manutenção, problemas que se interligam podem ser solucionados de uma única vez.

Além disso, a empresa de manutenção terceirizada prepara e capacita seus profissionais para corrigir diversos tipos de erros estruturais, e também fornece os melhores equipamentos para que todos os serviços sejam realizados com máxima qualidade.

Neste ramo, existem três tipos diferentes de manutenção predial e a escolha de cada uma delas varia com a emergência de ação em cada caso:

  • Manutenção predial preventiva: para evitar grandes danos e altos gastos, é feita uma inspeção dos diversos sistemas do edifício para verificar se não há nenhum equipamento danificado que possa causar algum risco aos condôminos. Caso haja, a reparação é realizada antes de eclodir.
  • Manutenção predial corretiva: em situações emergenciais, este é o tipo de manutenção mais recomendado, porém é também a que pode se tornar mais cara, por não haver tanto tempo de pesquisa de preços. Nela, o problema já culminou e precisa de uma solução rápida para impedir que ocorram ainda mais prejuízos.
  • Manutenção predial preditiva: esta última consiste em determinar uma periodicidade na manutenção dos equipamentos reduzindo chances de paradas para consertos e, principalmente, ações de altos custos. Neste acompanhamento é possível analisar dados coletados por meio de monitoramentos programados ou inspeções de campo, e assim definir as melhores soluções.

As melhores opções dentre as três são a preditiva e preventiva, por se tratarem de serviços de manutenção que se antecipam ao problema, evitando que hajam prejuízos financeiros ou estruturais no prédio. Porém, é necessário averiguar cada caso e determinar qual delas se encaixa melhor para que a solução seja a ideal.

UNICA Corp possui profissionais qualificados para exercer o serviço de manutenção terceirizada, seja ela preventiva, corretiva ou preditiva. Independente da situação, a UNICA está preparada para dar todo o suporte que os clientes necessitam e assim manter a qualidade e o bom funcionamento dos equipamentos do edifício.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome