Cine-Artes exibe filmes nacionais em junho (Diadema)

0
211
Filmes
O espaço de cultura tem capacidade para receber até 60 pessoas - Foto: Thiago Benedetti
SB post

Por: Raquel Gamba

A Prefeitura de Diadema programou para o mês de junho, na sala de cinema do CEU das Artes – Centro de Artes e Esportes Unificados, no Jardim União, a exibição de longas e curtas metragens brasileiras. As projeções são gratuitas e contam com filmes de gêneros variados, como fantasia, drama e animações infanto-juvenis. Para assistir as sessões, não é preciso fazer a retirada antecipada dos ingressos, apenas chegar e entrar.

Entre as produções de longa duração está o clássico infantil “O Cavalinho Azul”, direção de Eduardo Escorel, baseado na peça homônima de Maria Clara Machado, e “Mutum”, direção de Sandra Kogut, cinema feito em cima da história de Miguilim, da novela “Campo Geral”, do escritor João Guimarães Rosa.

Nos filmes de curta metragem o destaque é para o premiado “A Noite do Vampiro”, de Alê Camargo, que conta a história de vampiro que tenta dormir, enquanto um terrível predador se aproxima e, “Roubada”, de Mauricio Vidal, uma divertida e frenética perseguição de uma velhinha de cadeira de rodas a um mal encarado ladrão de bolsas.

Para montar a grade de programação de sala, o CEU das Artes conta com as parcerias do Cine Eldorado, que cede parte dos filmes, e a da Programadora Brasil, central de difusão de filmes do Ministério da Cultura, que libera as produções por meio da Cinemateca Brasileira.

A Sala Cine-Artes fica dentro do CEU das Artes, que está localizado na Avenida Afonso Monteiro da Cruz, 254, Jardim União. Mais informações pelo tel.: 4043-5476. O espaço de cultura tem capacidade para receber até 60 pessoas e a projeção é digital, tela de 120 polegadas.

Confira abaixo dias e horários das projeções.

Dia 7/6  (quinta-feira), às 14h30

ANIMAÇOES INFANTO-JUVENIS. LIVRE

LEONEL PÉ – DE- VENTO: Leonel nasceu pé-de- vento e por isso vive isolado.

Direção: Jair Giacomni, 15 min. LÚMEN: um inventor em crise tem uma ideia que parece ser a solução perfeita para seus problemas. Direção: Wilian Salvador, 4 min.

RELACIONAMENTOS: uma abordagem animada de alguns tipos de relacionamentos.

Direção: Gordeeff, 5 min. A NOITE DO VAMPIRO: um vampiro tenta dormir em sua roda, mas um terrível predador se a próxima. Direção: Alê Carmargo, 6 min.

OLHOS DO PIANISTA: em um cinema mudo, um pianista cego executa trilhas ao vivo com a ajuda de sua neta. Direção: Frederico Pinto, 5 min. DEVOÇÃO: uma jovem muito devota frequenta uma igreja no interior. Direção: Rafaela Ferreira, 11 min.

ROUBADA: uma divertida e frenética perseguição de uma velhinha de cadeira de rodas a um mal- encarado ladrão de bolsas. Direção: Mauricio Vidal, Renam de Moraes e Sergio Yamasaki, 3min. PRIMEIRO MOVIMENTO: busca do equilíbrio em delicado primeiro encontro amoroso, 6min. Direção, roteiro e animação Érica Valle,

Dia 8/6 (quinta-feira), às 9h30 

O CAVALINHO AZUL: Era uma vez um menino chamado Vicente, que tinha um cavalo para-seus pais, um velho pangaré marrom, bem e magro para Vicente, um lindo cavalo azul. Direção: Eduardo Escorel. 1h25. Livre.

Dia 14/6 (quinta-feira), às 14h30

O CAVALINHO AZUL: Era uma vez um menino chamado Vicente, que tinha um cavalo para-seus pais, um velho pangaré marrom, bem e magro para Vicente, um lindo cavalo azul. Direção: Eduardo Escorel. 1h25. Livre.

Dia 15/6 (sexta-feira), às 9h30 

MUTUM: É uma ave negra que só canta à noite. E Mutum é também nome de um lugar isolado no sertão de Minas gerais, onde vivem Thiago e sua família.

Direção: Sandra Kogut. 1h29. Livre.

Dia 18/6 (segunda-feira), às 19h40

O HOMEM DO CORPO FECHADO: Vaqueiro emprega-se como jagunço de um latifundiário, mas se apaixona pela mulher que o outro mantém presa na casa-grande da fazenda. Direção: Aluizio Salles Jr. 1h24. 14 anos.

Dia 21/6 (quinta-feira), às 14h30

MUTUM: É uma ave negra que só canta à noite. E Mutum é também nome de um lugar isolado no sertão de Minas gerais, onde vivem Thiago e sua família.

Direção: Sandra Kogut. 1h29. Livre.

Dia 22/6 (sexta-feira), às 9h30

O GRILO FELIZ: Em um pequeno povoado de insetos na floresta, o Grilo Feliz compõe musicas e dá lições de cidadania. Direção Walbercy Ribas. 1h20. Livre.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome