Feira para o setor de Alimentação Fora do Lar reúne mais de 1500 marcas em São Paulo

A 34ª edição da Fispal Food Service terá um novo e exclusivo espaço para Alimentos e Bebidas, o Fórum Gestão à Mesa e muitas outras atrações para os visitantes

0
611
Feira para o setor de Alimentação Fora do Lar reúne mais de 1500 marcas em São Paulo
SB post

O setor de alimentação fora do lar estará reunido na Fispal Food Service realizada pela Informa Exhibitions, no Expo Center Norte, entre os dias 12 e 15 de junho. O evento terá a participação de cerca de 470 expositores que apresentarão mais de 1500 marcas com soluções, lançamentos e inovações para restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, lojistas, hotéis, distribuidores, indústria do sorvete, sorveterias, cafeteria profissional e demais estabelecimentos do mercado de food service.

A 34ª edição do encontro terá, pela primeira vez, o exclusivo espaço de Alimentos e Bebidas e o Lounge do Vinho. Pequenas e médias empresas fornecedoras de produtos e ingredientes regionais exibirão uma série de itens para aprimorar os cardápios, como alho negro, carnes gourmet, cebola frita, sobremesas individuais, queijos, vinhos, cafés e cervejas artesanais.

“Essa iniciativa oferecerá aos participantes da feira a oportunidade de conhecer produtos com características únicas que vão ampliar as opções para o consumidor, gerar novos clientes e fidelizar os antigos. A nova área foi criada para atender a uma demanda de nossos visitantes, já que uma pesquisa realizada na edição passada apontou que cerca de 45% dos entrevistados gostariam de encontrar no evento alimentos e ingredientes regionais”, comenta Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions.

Além da exibição de produtos e equipamentos, a Fispal Food Service terá uma série de conteúdos para atualização profissional. No Fórum Gestão à Mesa, grandes chefs, executivos e empresários debaterão os principais desafios e oportunidades desse importante setor, como a gestão do negócio, legislação, estratégias de marketing, regionalização da culinária, entre outros. Realizado em parceria com a Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o evento ocorre nos dias 13 e 14 de junho, simultaneamente à feira.

A Arena à La Carte oferecerá, gratuitamente, palestras rápidas sobre temas variados, como panificação, confeitaria, higiene e limpeza, tecnologia e gestão de estabelecimentos de alimentação fora do lar, entre outros.

A Fispal Sorvetes, que acontece simultaneamente, 19ª Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional, contará com três atrações desenvolvidas especialmente para o segmento. A Academia de Gelatos apresenta conteúdos sobre métodos de produção, receitas, saudabilidade e decoração para gelateria gourmet. Já a Escola de Gelados conta com palestras e demonstrações de tendências em sabores e formatos dos diversos tipos de gelados para levar novas oportunidades para as indústrias. O II CLASH – Congresso Latino Americano de Sorvetes Helados, é uma iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) e da Informa Exhibitions e discutirá os principais desafios e estratégias desse mercado.

O evento conta ainda com a estreia do Gelato Festival, tradicional competição europeia que selecionará mestres sorveteiros que poderão concorrer ao prêmio de “Melhor Gelato Artesanal do Mundo” na final mundial em 2021.

A Copa Brasileira de Pizzaria retorna a Fispal Food Service com a presença do Sr. Pizza, Ronaldo Ayres, e o tema “Sabores Regionais Brasileiros”. As finais da competição serão realizadas em conjunto com o CTP – Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas no Brasil LTDA e elegerá a melhor pizza do país.

Desenvolvida em parceria com a SVB, Sociedade Vegetariana Brasileira, a Opção Vegana tem como objetivo ajudar, gratuitamente, empresas do segmento de food service a implantarem e/ou ampliarem pratos sem produtos de origem animal em seu cardápio. O Inspira Café, realizado pela Flavors, contará com palestras, degustações e mesas redondas em um espaço voltado ao público geral, gestores e empreendedores de cafeterias e profissionais do ramo. Além disso, o Sebrae Nacional promoverá durante a Fispal Food Service o Desafio SEBRAE Like a Chef, competição que selecionará três entre 20 startups de todo o país que oferecerem as melhores soluções para o setor de alimentação fora do lar.

Fale com um especialista é outra atração do evento que beneficiará os participantes com uma consultoria gratuita, realizada em parceria com a FCSI, Sociedade Internacional de Consultores de Food Service. Os interessados poderão receber dicas sobre Gestão de Estabelecimentos (MAS) e Projetos de Cozinha Profissional (KD), assim como tirar dúvidas e buscar estratégias de aperfeiçoamento para seus negócios.

“A cada ano investimos em novas atrações, pois a Informa Exhibitions entende que o seu papel como promotora do setor que representa deve ir além da interação entre expositor e visitante. Devemos oferecer uma experiência mais enriquecedora para o público que vai a feiras de negócios”, conclui Clélia Iwaki.

Para visitar a Fispal Food Service, basta efetuar o credenciamento no site oficial das feiraswww.fispalfoodservice.com.br. O ingresso sem o cadastro prévio custará R$ 50,00. A plataforma para inscrição é bem simples e pode ser realizada com o login social do Facebook e LinkedIn. Após o acesso, basta preencher algumas informações para garantir a entrada gratuita nos pavilhões. O participante deverá retirar sua credencial nos totens de autoatendimento na entrada da feira informando o número do CPF. O evento é restrito a profissionais do setor.

Website: https://www.fispalfoodservice.com.br/pt/atracoes/forum-fispal-food-service.html

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome