Casa das Caldeiras lança AREDE com grandes nomes do mercado de eventos em SP.

AREDE propõe formas criativas de se pensar e oferecer experiências significativas dentro do mercado de eventos. Sustentabilidade, respeito à diversidade e à essência de cada celebrante, originalidade e afeto, são objetivos do projeto que será lançado no dia 25 de abril na Casa das Caldeiras.

0
1176
SB post

Em um momento em que se faz urgente pensar na nossa forma de atuar e afetar o mundo como cidadãos do planeta, surge no mercado de eventos um novo movimento chamado AREDE, que apresenta formas originais de celebrar, preservando o cuidado e valorizando a essência que está por trás de todos os rituais e celebrações. Pensando desde a recepção dos convidados, até o descarte dos resíduos produzidos por um evento, como criar formas mais genuínas, humanas, afetuosas e poéticas de se reunir, se conectar e celebrar?

Partindo de uma inspiração coletiva e reunindo profissionais importantes do mercado de eventos, a Casa das Caldeiras recebe no dia 25 de abril uma Mostra Experimental da AREDE onde cada criativo integrante do projeto fará sua participação através de uma experiência diferente, expondo sua potência criativa, sua forma de fazer, seus desejos e suas inspirações.

A arquitetura peculiar onde está instalada a Associação Cultural Casa das Caldeiras (integrante do projeto AREDE) servirá de território para que grandes nomes do mercado de eventos promovam uma noite de experiências sensoriais, que ocuparão esta antiga fábrica construída em 1920 e restaurada em 1998-1999 – a Casa das Caldeiras – de diversas formas.

O evento contará com o artista e psicólogo Carlos Maldonado como mestre de cerimônias e com os artistas visuais Stephane Marcault e Achilles Luciano. Carolina Sudati apresenta uma performance com tambores tibetanos e, junto com Leo Ceolin, uma performance com uma grande fogueira dentro do túnel das chaminés da Casa das Caldeiras. A música fica por conta da apresentação de Lia Paris, DJ Trusty, DJ Doctor e Embolex, que terão como aliados os vídeo mapping, projeções feitas pela VisualFarm, Embolex e A.V. Randon que promoverão  experiências intensivas em tecnologia, transitando entre a arte, arquitetura e o entretenimento.

Uma experiência gastronômica com Vivi Barros Buffet irá inspirar os convidados a encontros afetuosos ao redor da mesa, enquanto a Divani Gastronomia apresentará um cardápio especial e Buffet Rinzier trará o seu carro chefe. A Doce Arte produzirá as receitas de doces artesanalmente, personalizando-os para o evento. Bardu Bar Eventos e Picco Bar promovem degustação de drinks na linha da mixologia, enquanto a Cervejaria Vermogen promove degustação de cerveja artesanais.

A ambientação e cenografia ficam por conta de Keiko Kamimura Arte & Decoração, Boutique de Cena e Fulô (florista). A Mobile Festas e Perfil Lighting trazem também elementos para a ambientação, e a Deixe seu Retrato se conectará com os convidados através da fotografia.

A Lov&Inspire em conjunto com a Camila White (Beauty Artist) ocupará um dos espaços da Casa das Caldeiras que será dedicado à explorar possibilidades de arranjos de cabeça e cabelos para cerimônias. Cuidando da comodidade e cuidados estarão RB Park, WPW e FAQUI Segurança.

Módulo Palestras e Eventos dará o tom teórico da noite e receberá os palestrantes:  Alexis Anastasiou (Visualfarm) para falar de vídeo mapping e sobre o lançamento de seu livro, Camila Novaes (Lov&Inspire) para falar sobre as cerimônias de casamento e Paulo Olzon (conhecido como Dr. Diagnóstico), que tem um programa na Rádio Band News e é considerado um dos principais médicos do país, defensor da medicina de diagnóstico.

A Eccaplan realizará uma operação durante o evento chamada Sou Resíduo Zero que cuidará para que os resíduos deste evento tenham um destino sustentável. Fazem parte ainda da Mostra Experimental do projeto AREDE a MDL Produções (som) e a WDC It Solutions.

Um grupo seleto de convidados terá oportunidade de conhecer, através de experiências apresentadas de forma peculiar, o que os criativos do projeto AREDE estão pensando sobre valores essenciais e muitas vezes esquecidos (ou não priorizados) no mercado de eventos.

A Mostra Experimental da AREDE promoverá um roteiro que levará os convidados a uma grande viagem sensorial, redescobrindo a essência de cada celebrante, respeitando a diversidade e o meio ambiente onde vivemos. Explorando a beleza do momento, não somente estética, mas também através do belo que habita aquilo que simplesmente é. Exuberância, elegância e encanto marcando presença, porém com consciência, evitando os grandes desperdícios (de todos os tipos).

AREDE propõe ainda a criação de um espaço para diálogo sobre a atuação coletiva e individual de cada participante no mercado. Um fórum que aos poucos vai sendo construído e tomando forma para transformações futuras. Por isso, durante o evento da AREDE haverá a construção coletiva (junto aos convidados), de um MANIFESTO que tem como inspiração: a valorização do encontro entre profissionais e consumidores da área de eventos, ampliando possibilidades criativas e inovando com poesia, com intenção, potência e, principalmente, com afeto.

Esses criativos acreditam que podem transformar a forma como se concebe as celebrações e, assim, produzir diferentes maneiras genuínas de se reunir. Entendem que, para avançar com inovações e propostas de qualidade no mercado, é necessário um momento de retorno, um momento de reconexão com a essência do sentido de celebrar.

A Mostra Experimental promoverá um compartilhamento do que a AREDE já construiu até o momento. Uma imersão num mundo de eventos possível e que possa conduzir a futuras transformações, demonstrando possibilidades, entendendo que, no mercado atual de eventos, é possível criar espaço para experiências que construam pontes de diálogo e reconhecimento. E que estas experiências atravessem a todos positivamente: criativos, produtores, consumidores, celebrantes, crianças, adultos, habitantes do planeta Terra. AREDE está lançada! Se joga narede!

Aqueles que participarem do evento e aceitarem se jogar nessa rede, farão parte deste projeto que prevê de fato uma rede de compartilhamento de contatos, de trocas verdadeiras e efetivas potencializando sua atuação no mercado.  Para mais informações acesse: casadascaldeiras.com.br/blog/artigo/arede-2018

Mostra Experimental – Projeto AREDE

Grandes nomes do mercado de eventos se reúnem ocupando o edifício Casa das Caldeiras para compartilhar os anseios do projeto AREDE. Uma reunião de criativos e criadores, pensando e experimentando, formas originais, genuínas e afetuosas de celebrar.

Quando: 25 de abril de 2018

Horário: 17:00 às 22:30 hs

Evento especial para convidados

Local: Casa das Caldeiras

Fotos: Arquivo Casa das Caldeiras

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini – Cel: 99568-8773 – lucigandelini@gmail.com

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome