Estão abertas as inscrições para cursos voltados ao comércio

0
537
SB post

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio do Programa Qualifica, está com inscrições abertas para os últimos cursos gratuitos de qualificação profissional deste ano. As vagas são para treinamento de hidráulica, empregabilidade, postura profissional, como atender bem o cliente e cardápio natalino.

Esses cursos, oferecidos nesta época do ano, são importantes principalmente para o comércio, em especial para as vagas temporárias de fim de ano.

Para participar, o interessado deve ter idade mínima de 18 anos e residir no município de São José dos Campos. A data limite da inscrição varia de acordo com o curso, sendo a maioria na última semana de novembro. Somente a inscrição não garante a matrícula, pois o critério de classificação é o socioeconômico.

Qualifica

Desde o início deste ano, mais de 9 mil pessoas foram capacitadas profissionalmente, envolvendo áreas do empreendedorismo, gastronomia, além de áreas voltadas à indústria, comércio e serviços. No ano inteiro de 2016, foram capacitadas 5 mil pessoas.

O Qualifica São José é coordenado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e tem por objetivo facilitar o acesso dos trabalhadores aos cursos que possam agregar valor aos seus currículos e torná-los mais competitivos na disputa por um novo emprego.

Inscrições 

www.sjc.sp.gov.br/qualifica

Central 156

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome