EMI Thereza Coan Fiorotti é revitalizada pela prefeitura de São Caetano do Sul

0
958
SB post

Aconteceu na quinta-feira (22/03) a cerimônia de entrega da revitalização da EMI (Escola Municipal Integrada) Thereza Coan Fiorotti, situada no Bairro São José, onde estudam 135 crianças de 0 a 3 anos em período integral. Durante o evento, foram homenageados funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb) que trabalharam na execução das obras.

Mas não foram só os funcionários da Sesurb que se empenharam para que a escola ficasse bonita e acolhedora. Pais e professores também deram sua contribuição.  Enquanto os funcionários da Sesurb cuidavam dos serviços de pintura, marcenaria e serralheria, da revisão geral da parte hidráulica e elétrica, de consertos no telhado e da instalação de uma nova cobertura de policarbonato para as portarias e rampas de acesso, as educadoras, juntamente com a APM (Associação de Pais e Mestres), cuidavam da fabricação de brinquedos educativos, a partir de materiais recicláveis, e da decoração de cada canto da escola.

“As reformas fizeram com que a nossa equipe se unisse ainda mais e buscasse melhorar também os espaços internos”, afirma a diretora Mary Beatriz Cecatto. O esforço conjunto valeu a pena. Quem foi à cerimônia de revitalização não poupou elogios às cores claras nas salas de aula, onde se destacavam os brinquedos coloridos; aos cantinhos de leitura e artes; ao jardim bem cuidado e à pista para educação de trânsito devidamente equipada com triciclos e até um “postinho” de combustível.  “Minha filha de 2 anos já acorda animada para vir à escola. Aqui existe um vínculo afetivo entre professores, alunos e pais. Essa escola é um presente na vida de nossos filhos”, diz Camila Almeida, mãe da pequena Vitória.

PLANO DE REVITALIZAÇÕES

A revitalização da EMI Thereza Coan Fiorotti integra o programa de revitalização de escolas municipais que contempla 14 unidades de ensino. O investimento total é da ordem de R$ 2 milhões e as reformas estão ocorrendo sem prejuízo do calendário letivo.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome