Bloco pós-Carnaval será destaque do Conexão no Pinheirinho em SJC

Coletivo artístico apresentará sambas-enredo de escolas famosas com bateria própria neste sábado, no Pinheirinho - Foto: Charles de Moura/PMSJC

0
733
Conexão Juventude Jd Helena
SB post

O carnaval terminou, mas o clima carnavalesco continua e o bairro Pinheirinho dos Palmares, na região sudeste de São José dos Campos, vai respirar a folia no próximo sábado (24) com o Conexão Juventude.

O “Bloco Sambalaio – Bateria 1000 Grau”, liderado por artistas do coletivo Balaio Cultural, levará para a Avenida Três (atrás da Emef Pinheirinho dos Palmares) sambas enredos conhecidos de grandes escolas nacionais com a presença de passistas e porta bandeiras da Confraria do Samba Enredo. O grupo artístico independente tem um espaço próprio no São Judas Tadeu, bairro vizinho ao Pinheirinho.

A bateria do coletivo recebeu duas notas 10 nos desfiles do Carnaval da cidade de Jacareí, representando duas escolas de samba. Os músicos também faturaram o prêmio “Estandarte de Ouro”, como a melhor bateria do evento.

Para o integrante do coletivo, Bruno Frederico dos Santos, 32 anos, conhecido como Mr. Fred, valorizou a oportunidade propiciada pela Prefeitura de São José dos Campos de divulgação do trabalho e da cultura regional exaltada pelo Balaio Cultural. Ele, que é especialista em grafite, é ‘figurinha carimbada’ do Conexão.

“Acreditamos que, com o bairro ainda em formação cultural, esta será uma grande oportunidade de conhecerem um pouco do nosso trabalho, enquanto espaço cultural independente. Queremos contribuir para o crescimento cultural nesse bairro”, disse Mr. Fred.

“Através do Conexão Juventude estamos fechando essa parceria que só vem e fortalecer o movimento cultural em nossa região. Convidamos os moradores a conhecerem o trabalho que realizamos”, completou o artista.

Fechando o rol de atividades artísticas, profissionais da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo) vão ministrar algumas oficinas livres para todas as idades.

Além do destaque cultural, o Conexão Juventude promoverá o esporte por meio de uma clínica de boxe, que será monitorada por profissionais do programa Atleta Cidadão, responsável pela formação de atletas da cidade em 23 modalidades. Qualquer cidadão que quiser participar vai aprender fundamentos do boxe, por meio de orientações teóricas e atividades práticas.

O itinerário desportivo seguirá durante o dia com uma roda de capoeira liderada pelos mestres Tamanduá e Bahia e com uma aula aberta de Urban Mix™. Assim como em outras edições do Conexão, os e-sports (esportes eletrônicos) também terão espaço com um estande de games com consoles do passado e do presente.

A parte musical contará com a participação especial do Grupo Brilho no Olhar, animando os munícipes com o pagode. Às crianças, a diversão será garantida com os brinquedos gigantes, como touro mecânico, cama elástica e tobogã, além dos brinquedos da Rua de Lazer. Todas as atividades de recreação têm a supervisão de monitores.

Por fim, equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana estará no local com a campanha de conscientização para um trânsito mais seguro em São José.

Vitrine para a juventude
O Conexão Juventude dá espaço a todo movimento jovem que queira desenvolver projetos artísticos, culturais e esportivos, de forma gratuita.

Em 2017, o Conexão passou por todas as regiões e pelos distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier. Em 10 edições, mais de 17 mil pessoas participaram.

Programação
14h às 15h
DJ Ludimila – hip hop e música eletrônica

15h às 15h30
Thiago Rossi – show de mágica

15h30 às 16h
Urban Mix™

16h às 17h
João Guedes – sertanejo

17h às 17h30
Coletivo Balaio Cultural – bloco carnavalesco

17h30 às 19h
Grupo Brilho no Olhar – pagode

14h às 19h
Clínica de boxe (Programa Atleta Cidadão)
Brinquedos gigantes
Roda de capoeira
Apresentação de grafite
Caricaturas
Estande de games
Campanha de conscientização no trânsito
Cephatron #1860
Rua de Lazer

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome