36ª Medalha José Friggi vai coroar destaques do esporte de SJCampos

0
575
Entre os condecorados pela Medalha José Friggi está o jogador de basquete Leonardo Colimério Foto Charles de Moura/PMSJC
SB post

Esta segunda-feira (11), promete ser um dia de muita emoção e reconhecimento público aos cidadãos que fazem de São José dos Campos uma potência nacional no esporte.

A Prefeitura realizará no Cefe (Centro de Formação do Educador), na Avenida Olivo Gomes, 250, Santana, a 36ª edição da Medalha José Friggi, tradicional honraria joseense ao mérito esportivo. A cerimônia será às 19h.

Neste ano, 105 pessoas serão homenageadas, entre atletas, dirigentes, personalidades esportivas e membros da imprensa regional. Serão entregues 76 medalhas aos destaques do ano, 27 diplomas por reconhecimento à trajetória desportiva e carreira e duas placas em homenagem às famílias Molina e Pilotto, pela contribuição ao esporte em São José.

Entre as equipes apoiadas e mantidas pela administração, por meio do programa Atleta Cidadão e Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional), serão condecorados esportistas destaques como o jogador de basquete Leonardo Colimério, que recentemente conseguiu uma bolsa de estudos para o ensino médio nos Estados Unidos, e o ciclista Igor Teodoro Molina, campeão da 1ª Gran Cup Brasil e do Trofeo Santiago y Santa Ana, na Espanha. Ambos foram formados nas categorias de base da Prefeitura.

O auditório do Cefe terá ainda a presença e condecoração do joseense Luciano Rosa, fisioterapeuta e analista biomecânico campeão brasileiro de 2017 com o clube de futebol Sport Club Corinthians Paulista.

História

A Medalha José Friggi, que chegou à 36ª edição, foi instituída em março de 1979, pela Lei Municipal 2.144. Desde então, uma comissão indica os melhores do ano, entre atletas, dirigentes, técnicos e pessoas que contribuíram para o esporte de São José dos Campos.

O prêmio é uma homenagem a José Friggi, falecido em 24 de dezembro de 1978. Por ser um entusiasta do esporte e uma pessoa de respeito na comunidade, ele recebeu como homenagem póstuma a denominação da honraria.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome