Ranking coloca São Caetano como cidade mais segura do ABC

0
830
SB post

Uma série de investimentos em segurança, como a implantação do Detecta, sistema de câmeras de monitoramento, em 2017; o aumento no efetivo da GCM (Guarda Civil Municipal) e a aquisição de equipamentos têm contribuído para a redução da criminalidade em São Caetano do Sul e conquista de bom posicionamento em rankings de segurança.

A Secretaria Municipal de Segurança ressalta também a integração entre as forças de segurança. Para manter os índices criminais baixos, São Caetano tem realizado operações em conjunto com as polícias Civil, Militar e a GCM. Periodicamente, também ocorrem reuniões com as Polícias Civil e Militar, a fim de implementar o mapeamento dos pontos críticos da cidade e dos dados de incidências criminais recepcionados pelas polícias do Estado de São Paulo, na qual são traçadas as estratégias operacionais.

Graças a essas ações, São Caetano foi avaliada como uma das 10 cidades menos violentas do Estado de São Paulo, em uma pesquisa realizada pelo Instituto Sou da Paz e divulgada no final de abril. Para a elaboração de um ranking baseado no cálculo do Índice de Exposição a Crimes Violentos (IECV), o Instituto Sou da Paz analisou boletins de ocorrência de homicídio, estupro e crime patrimonial em 138 municípios paulistas em 2017.

Além de estar entre as cidades com menor índice de violência, comparada a outros municípios paulistas, internamente São Caetano também apresenta tendência de queda na criminalidade: entre março de 2017 e março de 2018 houve queda de 31 para 16 registros de ocorrências de roubo de veículos. Nos demais tipos de roubo, a queda foi de 77 ocorrências registradas para 44.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome