São Bernardo leva mais de 100 atletas para Jogos Regionais do Idoso de 2018

0
613
SB post

Sétima etapa do evento acontece até dia 11 de março, em São Vicente, reunindo 30 cidades da região metropolitana e litoral

Uma delegação de mais de 100 atletas de 60 a 90 anos de idade defenderá São Bernardo na 7ª etapa dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) de 2018, que acontece até o próximo domingo (11/03) em São Vicente, no litoral sul do Estado. A competição reúne mais de 2.600 atletas da melhor idade de 30 delegações de todo o Estado e tem como foco principal promover a atividade física entre o público idoso e a percepção da importância de se manter sempre ativo.

A equipe de São Bernardo é formada por 44 homens e 57 mulheres e entra na disputa nas categorias: Atletismo (masculino e feminino), Bocha (misto), Buraco (masculino e feminino). Coreografia (misto), Damas (masculino e feminino), Dança de Salão (misto), Dominó (masculino e feminino), Malha (misto), Natação (masculino e feminino), Tênis (masculino e feminino), Tênis de mesa (masculino e feminino), Truco (misto), Voleibol Adaptado (masculino e feminino) e Xadrez (masculino e feminino).

O principal destaque da cidade na competição é dona Kimico, de 87 anos, que participa da categoria Coreografia. A “dançarina” foi ouro no último ano e prata no estadual. Outra boa promessa é Dona Marli, de 66 anos, que possui histórico de ouro na mesma categoria. Já na Natação, o destaque é João Araujo, de 86 anos, que levou o ouro no ano passado.

Para participação na competição, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Esporte e Lazer, fornece todo o transporte, uniformes, lanches, além de profissionais de Educação física para acompanhar as atividades e estrutura para alojamento dos atletas.

Os Jogos – Criado em 1994, o Jori é um conjunto de eventos realizados no Interior e na Capital de São Paulo, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, envolvendo a população idosa em atividades esportivas, em parceria com as Secretarias: Juventude, Esporte e Lazer, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, e apoio do município anfitrião. Em 2018, a competição contou com sete etapas disputadas por região.

Por: Carla Gragnani

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome