Prefeitura de São Bernardo vistoria confecção para garantir entrega de uniformes escolares no início das aulas

0
2482
SB post

Todos os alunos da rede municipal de ensino, que conta com cerca de 83 mil alunos, receberão o kit que conta com jaqueta, calça, bermuda, camisetas, meias, tênis e mochila

Para garantir a entrega do uniforme escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino no início das aulas, o prefeito Orlando Morando esteve na manhã desta terça-feira (12/12), na Nayr Confecções, em Maringá (PR), empresa que ganhou a licitação para produzir os uniformes femininos, acompanhado da secretária de Educação, Suzana Dechechi. Os kits beneficiarão os cerca de 83.000 alunos das 200 escolas (178 diretas e 22 parceiras).

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, concretizou a ata de registro de preços para abrir o processo licitatório, respeitando os tamanhos para os níveis da creche (zero a 3 anos), educação infantil (4 a 5 anos), ensino fundamental (6 a 10 anos) e EJA (Educação para Jovens e Adultos). Esta administração tem adotado a política de transparência e ações sólidas, viabilizando uniformes com materiais de boa qualidade.

Os kits a serem distribuídos contam com uma jaqueta, duas calças, duas bermudas, duas camisetas de manga longa, três camisetas de manga curta, três pares de meia, um tênis e uma mochila. Para os alunos da EJA serão distribuídos uma jaqueta, três camisetas de manga curta e uma mochila. Este pregão foi dividido em quatro lotes (uniforme masculino, feminino, EJA e meias) no valor total de R$ 21 milhões, a média do valor pago por kits masculino e feminino é de R$ 108,09 em dois anos de contrato.

“Estive na fábrica para verificar todo o processo de produção dos uniformes. Esta empresa ganhou o processo de licitação, oferecendo maior vantagem para o município. O material utilizado para a confecção dos uniformes é de boa qualidade e, como assumimos no início de nossa gestão, foi confirmado pelo fornecedor que os uniformes serão entregues para todos os alunos da rede municipal no início das aulas”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Uma das prioridades da administração é buscar a eficiência e transparência na Educação, buscando não prejudicar os munícipes, que em anos anteriores presenciaram uma série de escândalos que colocaram a cidade sob investigação da Justiça, por suspeita de esquema de corrupção na compra dos uniformes em 2011 e 2012. Os alunos também foram lesados, em 2016, com a entrega fora do prazo dos vestuários.

A secretária da Educação, Suzana Dechechi, ressaltou a importância de todos os alunos receberem o vestuário. “O uniforme escolar é muito importante porque identifica as crianças e dá mais segurança aos pais e responsáveis, pois vincula seus filhos à escola. A medida também tem grande alcance social. Além da economia no orçamento dos pais, que não precisam gastar com o vestuário escolar, a iniciativa também contribui para que todos sejam tratados com igualdade dentro do mesmo ambiente escolar”, afirmou a secretária da Educação, Suzana Dechechi.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome