Prefeitura de São Bernardo e Ecovias assinam termo para revitalização de Praça

Administração e concessionária autorizam a Praça Zumbi dos Palmares, no Jardim Calux, em Praça-Parque

0
794
SB post

O exitoso programa Praça-Parque da Prefeitura de São Bernardo, que vem transformando locais precários em complexos de atividades de lazer e esportes, iniciou neste sábado (03/03) sua 12ª etapa. Desta vez, o local escolhido foi a Praça Zumbi dos Palmares, no Jardim do Calux, também próximo ao Bairro Planalto.

A autorização dos serviços foi obtida graças a um termo cooperação da Administração municipal com a concessionária Ecovias, que ficará responsável pelos custos da obra, que vão perdurar por aproximadamente 180 dias.

O ato oficial foi realizado pelo prefeito Orlando Morando, que na companhia do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, demais secretários e vereadores, foram acompanhados pelos diretores da Ecovias, José Carlos Cassaniga e Rui Klein. Moradores e comerciantes locais também marcaram presença.

“Em cada um dos locais em que realizamos o Praça-Parque tivemos a participação da iniciativa privada. Aqui, foi importante e minha palavra é de agradecimento, pois a Ecovias se engajou conosco sem contrapartida, apenas com a responsabilidade social”, pontuou o prefeito Orlando Morando.

O espaço, hoje em situação precária de conservação, possui 2,8 mil metros quadrados de extensão e receberá um pacote de serviços, que vão melhorar a qualidade de vida dos frequentadores. Como novidades, estão previstas a implantação de uma pista de caminhada, playground, pista de skate, espaço PT, academia ao ar livre, gradil e paisagismo.

Ao longo de um pouco mais de um ano gestão, a Prefeitura efetuou o programa Praça-Parque em 10 locais diferentes do município. No início do ano, formalizou ordem de serviço no Jardim Ferreira. Assim, são duas etapas em execução e, de acordo com o prefeito Orlando Morando, a meta é garantir que o número chegue a 10 até o fim do ano.

REPERCUSSÃO – A confirmação dos serviços do Jardim Calux foi muito bem recebida pelos moradores e comerciantes locais. Entre eles, a comerciante Maria Cristina da Silva, 55 anos. “Há muito esperávamos um olhar para o nosso bairro”, pontuou.

Escolhido para discursar pelo bairro, o senhor Olinto falou em transformação. “Possibilitar essa reforma vai fazer com que a praça volte a ser frequentada pelas pessoas de bem, famílias”, comentou.

Por: Leandro Baldini

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome