Prefeitura de São Bernardo autoriza primeira recuperação asfáltica de 2018 na Vila Marlene e Bairro Anchieta

0
721
SB post

Prefeito Orlando Morando assinou ordem de serviço, cuja intervenção que terá investimento direto da administração de R$ 4,9 milhões

A Prefeitura de São Bernardo autorizou, neste domingo (04/03), a assinatura da primeira ordem de serviço que autoriza a recuperação asfáltica na Vila Marlene e no Bairro Anchieta. Serão contempladas 54 ruas no quadrilátero formado pelas Avenidas Antártico e Kennedy, Via Anchieta, até o Ginásio Poliesportivo. Além disso, será feita uma revisão completa na iluminação das vias e praça, sinalização, troca de sarjetas e poda de árvore. A intervenção será de R$ 4,9 milhões, com recursos próprios da administração. As obras iniciaram na manhã desta segunda-feira (05/03), com previsão de conclusão em 90 dias.

O ato contou com a presença do prefeito Orlando Morando, da primeira-dama Carla Morando, presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), e dos filhos Orlandinho e Antonella, do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami, do presidente da Câmara dos Vereadores, Pery Cartola, os dois últimos moradores da Vila Marlene, demais autoridades e moradores.

“Estou muito feliz por estar aqui para assinar essa primeira Ordem de Serviço de nossa gestão que autoriza a pavimentação asfáltica nesses dois bairros. Fiquei surpreendido ao saber que estes bairros não recebem uma intervenção desse tipo há mais de 40 anos. O que vamos fazer aqui não é um tapa, não é um servicinho meia boca. Essa intervenção pode trazer um pouco de transtorno aos moradores, mas, em compensação, além de economizarmos recursos, a comunidade não irá sofrer com novos buracos, pois com a tecnologia empregada isso só irá acontecer daqui a uma década”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Também será desenvolvido um novo plano viário em conjunto com a Secretaria de Transporte. O planejamento será apresentado pelos secretários Marcelo Lima (Serviços Urbanos) e Delson José Amador (Transportes) ao moradores. O padre Guimarães, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Marlene, gentilmente cedeu o salão paroquial para a reunião a ser agendada em breve.

Em sua fala, o presidente da Câmara dos Vereadores, Pery Cartola, que também é morador da Vila Marlene, lembrou-se dos transtornos passados pelos moradores. “Faz muitos anos que estamos sofrendo com os excessos de buracos nas vias. A pavimentação aqui é tão antiga, que os remendos feitos não têm resolvido. Tenho certeza que essa obra irá trazer muito mais qualidade de vida a todos que vivem nesses bairros”, disse.

O vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, pediu a colaboração e também muita paciência os moradores no período da intervenção. “Uma reforma sempre traz dificuldades, mas trará muito mais melhorias após o seu término. Em breve, os moradores do Bairro Anchieta e da Vila Marlene terão suas vias livres dos buracos e com nova sinalização. Peço ajuda também em relação ao deixar os veículos estacionado nas vias, que podem atrapalhar a execução do serviço”, afirmou.

Por: Leandro Baldini

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome