Semasa inicia obras de drenagem em Utinga e no Jardim do Estádio

Serviços são fundamentais para minimizar possíveis alagamentos

0
492
SB post

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) iniciou neste mês a construção de galerias de águas pluviais (GAPs) nos bairros de Utinga e Jardim do Estádio. As obras contribuem para o sistema de drenagem, minimizando possíveis alagamentos e enchentes nos locais.

Em Utinga, os serviços ocorrem na avenida da Paz com a avenida dos Estados. Serão implantados 63 metros de tubulações, que vão captar as águas de chuva da avenida da Paz e encaminhá-las para o rio Tamanduateí. As intervenções, realizadas por empresa contratada pelo Semasa, tem previsão de conclusão em 90 dias e os investimentos são de cerca de R$ 600 mil.

Já no Jardim do Estádio, as obras ocorrem na rua Odila Bento com a avenida Adriático. No local, serão instalados 66 metros de rede de drenagem que vão captar as águas de chuva da rua Odila Bento para enviar à galeria de águas pluviais que já existe na avenida Adriático.

Os serviços de drenagem no Jardim do Estádio também são realizados por empresa contratada pela autarquia e devem ser concluídos em 60 dias e possuem investimento de R$ 700 mil.

Texto: Paloma Alvarez

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome