Santo André vai abrigar sede regional do SEBRAE no ABC

Após parceria da Prefeitura com a entidade, espaço próximo ao Hospital Mário Covas receberá edifício que disponibiliza serviços de qualificação para empreendedores

0
559
Foto: Ricardo Trida/PSA
SB post

Em mais um passo na direção de gerar empregos e promover o crescimento econômico de Santo André, a Prefeitura firmou parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para que a nova sede regional da entidade no ABC seja instalada no município. A administração cedeu parte de terreno localizado em frente ao Hospital Estadual Mário Covas, na rua Dr. Henrique Calderazzo, para que o SEBRAE construa o edifício, que promete ser um marco no incentivo ao empreendedorismo, não só em Santo André, mas em toda a região.

A futura sede regional do SEBRAE no ABC terá três pavimentos (inferior, térreo e superior) com oito salas de atendimento, uma sala de projetos, três salas de coordenação, três salas de treinamento com capacidade para 54 pessoas, 50 vagas de estacionamento, recepção e área de coffee break, disponibilizando toda o aparato e conforto para receber os empreendedores da cidade que buscam melhorias em seus serviços ou mesmo iniciar um novo projeto. A estimativa para o prazo de entrega da sede é de 18 meses, com investimento total gasto pelo SEBRAE de R$ 5 milhões.

“Receber a sede do pólo regional é uma grande honra e não será somente uma obra, e sim uma preparação para que os futuros empreendedores gerem empregos e renda na cidade. Este é o nosso maior desafio, após conseguirmos colocar a casa em ordem. Queremos, acima de tudo, colocar esta cultura de empreendedorismo na cidade. Este é um conceito de gestão e o SEBRAE tem participação fundamental neste processo”, destacou o prefeito Paulo Serra, durante evento que formalizou a doação do terreno, na quarta-feira (4).

O SEBRAE tem como missão a capacitação do empreendedor com informações gerenciais, melhorias tecnológicas e estudos. Além disso, a entidade fornece subsídios para elaboração de políticas públicas e o apoio ao desenvolvimento regional com programas nos quatro setores da economia: comércio, serviço, indústria e agronegócios. A meta junto à Prefeitura é promover a competitividade das micro e pequenas empresas para geração de renda e promoção de cada vez mais empregos para os cidadãos andreenses.

“Santo André, com esta cultura consolidada na formação de empreendedores, reúne a melhor ferramenta para a ascensão social e este tipo de ação forma a cidade do futuro, mudando o rumo desta cidade. Esta área cedida pela Prefeitura é um pedaço de paraíso para nós, e sem dúvida será um ganho fantástico para Santo André e para o SEBRAE”, disse o gerente regional do ABC, Paulo Cereda.

Mais serviços – Além da sede que será construída, o SEBRAE já disponibiliza diversos serviços em Santo André. Um deles é o SEBRAE Móvel, que realiza atendimentos em diferentes locais com cronograma pré-estabelecido integrado ao Circuito Andreense de Empreendedorismo, que completa as ações itinerantes para capacitação e serviços junto aos CESAS (Centros Educacionais de Santo André). Na próxima semana haverá ainda outro fruto da parceria entre a entidade e a administração, com o lançamento do programa JEPP (Jovens Empreendedores Pequenos Passos) fornecendo uma educação empreendedora, a fim de incentivar os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.

Texto: Guilherme Menezes
Foto: Ricardo Trida/PSA

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome