Santo André oferece 150 vagas gratuitas para universidade virtual

0
608
Vestibular está aberto para engenharia da computação, engenharia da produção e pedagogia Escrito por Renan Muniz
SB post

Quem está buscando maior qualificação profissional para estar cada vez mais preparado para o mercado de trabalho, porém não tem dinheiro ou até mesmo tempo para se deslocar até uma instituição de ensino, agora encontra maior facilidade e pode estudar a distância. A Prefeitura de Santo André, em parceria com a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), está com as inscrições abertas para 150 vagas gratuitas no processo seletivo da faculdade.

Entre as opções de cursos, são oferecidas 50 vagas para Engenharia da Computação, com duração de cinco anos; 50 vagas para Engenharia da Produção, também com duração de cinco anos; e outras 50 oportunidades para Pedagogia, com quatro anos de duração. Os cursos da UNIVESP são ofertados na modalidade a distância e as atividades presenciais, bem como provas serão realizadas no Pólo de Apoio Presencial em que o aluno está matriculado. Todas as graduações são destinadas a candidatos portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

Para realizar a inscrição para o processo seletivo, os interessados devem acessar o site www.vunesp.com.br/uvsp1703, realizar o cadastro e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 47,88, até dia 05 de janeiro. Após isso, no dia 12 de janeiro, serão publicados os locais de prova para o vestibular, que será realizado no dia 21 de janeiro. O início do período letivo para ingressantes e veteranos será no dia 26 de fevereiro.

A Univesp é uma instituição pública e gratuita, credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação, com sede na cidade de São Paulo. Seu principal objetivo é a formação superior pela oferta de cursos na modalidade a distância, democratizando esse nível de ensino com qualidade e gratuidade. Os cursos são oferecidos tanto no Ambiente Virtual de Aprendizagem quanto nos pólos de apoio presencial distribuídos pelo estado.

Os cursos da Univesp são ofertados na modalidade a distância. Isto permite superar as questões de ida a uma instituição de ensino presencial em dias e horários pré-determinados, o que, com muita frequência, impede várias pessoas de obterem uma formação superior. Na educação a distância, há flexibilidade de horário para cursar as disciplinas e isto pode ser feito em qualquer ambiente escolhido pelo aluno. Mais informações sobre a universidade estão disponíveis no site www.vunesp.com.br.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome