Fundo Social de Solidariedade (Santo André) abre inscrições para cursos nesta quinta-feira

Inscrições agora estão abertas por tempo indeterminado Estão disponíveis vagas para aulas de assistente de cabeleireiro, pedreiro, artesanato, padaria artesanal e costura; inscrições seguirão abertas por tempo indeterminado

0
566
Fotos: Alex Cavanha/PSA
SB post

O Fundo Social de Solidariedade Santo André abrirá na quinta-feira (3) inscrições para os cursos de assistente de cabeleireiro, pedreiro, artesanato, padaria artesanal e costura. Quem tiver interesse deve se dirigir à sede do Fundo Social, que fica dentro da Craisa, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. O endereço é avenida dos Estados, 2195, bairro Santa Teresinha.

Para se inscrever, é necessário que o munícipe leve cópias do comprovante de residência, RG e CPF. As inscrições ficarão abertas por tempo indeterminado e as aulas são gratuitas. Qualquer pessoa pode participar, desde que seja maior de 16 anos e more em Santo André. Para fazer o curso de pedreiro, é preciso que a pessoa tenha mais de 18 anos.

É possível também se inscrever pelo telefone 4996-1671. Neste caso, o munícipe deve levar o comprovante de residência no primeiro dia de aula. Os cursos são realizados na própria sede do Fundo Social de Solidariedade e todos os alunos receberão certificado.

“As inscrições para os cursos agora ocorrem de forma permanente, sem prazo para terminar. É uma forma que encontramos de melhorar o atendimento ao munícipe. Esta iniciativa foi possível graças ao apoio das pessoas que estão nos auxiliando na formação de novos cursos e doação de insumos”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

O curso de assistente de cabeleireiro faz parte da Escola da Beleza e tem 60 horas de duração, distribuídas em 12 aulas. As aulas ocorrem em três dias da semana: às segundas e quartas-feiras, das 9h às 16h, e às terças-feiras, das 9h às 12h. Já o curso de pedreiro tem 60 horas de duração e integra a Escola de Construção Civil, com 20 aulas ministradas para duas turmas: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h ou das 14h às 17h. O curso de costura tem 40 horas e 10 aulas, que são oferecidas para duas turmas, de segunda a sexta, das 9h às 12h ou das 14h às 17h.

O curso de da Escola de Artesanato tem 40 horas, distribuídas em 10 aulas, ministradas de segunda, quarta e sexta-feira, para duas turmas: das 9h às 12h ou das 14h às 17h. O aluno tem a possibilidade de realizar mais três módulos, totalizando 160 horas. Já o curso de Panificação Artesanal tem 40 horas e é dividido em 20 aulas, que acontecem de segunda a sexta-feira, em duas turmas, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O Fundo Social de Solidariedade de Santo André foi reativado pela atual administração no início do ano passado. Em outubro de 2017, foi inaugurada a sede do órgão, localizada na Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André).

No mês passado, o Fundo Social realizou a formatura 172 alunos dos cursos, que tiveram início em 15 de janeiro de 2018, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4996-1671.

Texto: Tiago Oliveira
Fotos: Alex Cavanha/PSA

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome