Circo anima Parque Ipiranguinha neste domingo

0
773
SB post

Programação do fim de semana terá ainda teatro, cinema, exposições e atividades de lazer entre outras

O projeto Santo André de Múltiplos Tons terá uma edição especial dedicada ao circo neste domingo, no Parque Ipiranguinha, das 10h às 17h. Em comemoração ao Mês da Criança, a programação terá a participação dos grupos Tápias Voadores em um Mini Circo com tenda e oficinas, Cia. 3 Entradas com intervenções circenses, Circo Tapa com o espetáculo “Se Liga!”, Pequena Trupe de Circo com o espetáculo ‘O Pequeno Espetáculo’ e Circo do Asfalto e o ‘Gram Circo Apará’. Haverá intervenções circenses com os artistas Nelson Vitorino e Luana Bitencourt. O circo tradicional também estará presente através do equilíbrio de pratos com Bruno Edson. Entrada franca. O endereço do parque é Rua Coronel Seabra, 210, Vila Alzira.

O espetáculo ‘Sinfonia das Estações’, com direção de Ronaldo Monteforte, será apresentado no sábado, às, 20h30, no Teatro Municipal Antônio Houaiss. A apresentação de dança e música conta com repertório de árias, coros de ópera, canções medievais. De forma poética remete o público às fases da vida: infância, juventude, maturidade e velhice, relacionadas simbolicamente às estações do ano: primavera, verão, outono e inverno. Indicação: livre. Ingressos antecipados a R$ 30 nos dias 5 e 6 na bilheteria do teatro. No dia, R$ 60. O endereço é Praça IV Centenário, 01, Centro.

Outras atrações – A 1ª Mostra de Teatro do CEU Marek Professor Acylino Bellisomi apresenta nesta sexta-feira, às 19h, ‘Fêmea – Alvo de Caça. O espetáculo da Coletiva Calcinha de Véia, é uma pergunta sobre a violência de Estado em relação às mulheres prostitutas. Indicação: 10 anos. O endereço é Rua Engenheiro Alfred Heitzmann Junior, s/n. Grátis.

No sábado, às 10h, a Casa da Palavra Mário Quintana realiza o workshop ‘Memórias e Histórias ou o Teatro dos Encontros com a Cidade’, que visa colocar a prática da ação cênica em espaços não convencionais e construir cenas a partir das histórias pessoais. Indicação: 16 anos. O endereço da Casa é Praça IV Centenário, s/n, Centro. Grátis.

O fantástico mundo dos filmes B de ficção científica são a atração do Cineclube do Auditório Heleny Guariba em outubro e novembro. ‘Fuga no Século 23’ abre a programação neste sábado, às 19h. Na produção, do diretor Michael Anderson, no século 23 todos têm direito ao bom e melhor, porém, não podem ultrapassar a idade de 30 anos. Logan, responsável por repreender os que não cumprem a regra. Até o dia em que ele atinge a idade limite, e decide fugir. (119’, 1976, indicação: 10 anos).A iniciativa é uma parceria da Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV) e o SESC Santo André. O auditório fica na Praça IV Centenário, s/n, Centro. Grátis.

Exposições – No Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa estão em cartaz a exposição ‘Dá para imaginar? Se as coisas não tivessem evoluído’’, com objetos de uso cotidiano e do trabalho que as novas gerações não conheceram, como a vitrola e a máquina de escrever. De maneira divertida a mostra procura fazer com que o visitante reflita sobre a importância da evolução tecnológica. E para quem conheceu estes objetos, é uma oportunidade de relembrar e matar a saudade. Na Sala Especial do Museu a atração é ‘Bonecas temáticas customizadas: gênero’, de Elenilda Duque e grafites de Tota de Jhesse. As visitas gratuitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30, e aos sábados, das 9h às 14h30. O endereço do Museu é Rua Senador Fláquer, 470, Centro.

E a exposição ‘Mulheres no Espelho’ é a atração da Casa do Olhar Luiz Sacilotto. São fotografias de mulheres andreense atendidas pela OnG Viva Melhor. Visitas gratuitas de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 10h às 15h. Até 21 de outubro. O endereço é Rua Campos Sales, x, Centro.

Lazer – A Ludoteca do Parque Prefeito Celso Daniel funcionará no sábado e domingo das 9h às 12h, e das 13h às 16h30. O parque está localizado na Avenida Dom Pedro II, 940, no Bairro Jardim. Grátis.

No domingo, das 7h30 às 13h30, para quem curte andar de bicicleta, a opção é a ciclofaixa de lazer, roteiro de cerca de 4 km pelo Centro da cidade, passando pelo Paço Municipal.

Em outubro, o projeto ‘Domingo no Paço’ terá série de atividades para as crianças, com oficinas e intervenções circenses, apresentações, brinquedos infláveis, jogos e brincadeiras, das 10h às 16h. Neste domingo, às 12h será realizada oficina de circo com a Escola Art Circo; e às 14h30, intervenção de mágica close-up com Sandro Machado, o mágico Sany. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro. Grátis.

A agenda cultural da cidade é uma realização da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 4433-0652. Ou no site:culturaz.santoandre.sp.gov.br.

Marcos Imbrizi

Website: http://www2.santoandre.sp.gov.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome